a próxima a levar é a clix

Há coisas que me irritam. Coisas que irritam a ponto de apetecer descarregar. Quando fico assim apetece dar pontapés em objectos pela rua fora. Antigamente havia sempre umas pedras da calçada soltas ou uma garrafa, ou uma lata, até uma carica para pontapear nos passeios. Mas agora só cagalhotos de cão escapam ao zelo varredor das funcionárias que cumprimento todas as tardes aqui na rua, trabalho ingrato. Isso também irrita, que se vão os detritos pontapeáveis e fiquem os dejectos que não dá jeito nenhum tocar com a biqueira, mas ainda encontra alguma compreensão e louvor.
O que verdadeiramente me irrita é a TMN e as trocas de pontos. Nas operadoras francesas pode-se trocar os pontos todos pelo telefone xpto que se quiser e o número dos ditos comportar, e assim é que devia ser. A transacção reduz-se ao valor simbólico de um mísero eurito e assim é que deveria ser sempre. Gostava de me sentir compensada pelo esquema. Ou bem que têm uma legítima vontade de beneficiar o cliente que exagera nas chamadas e nas mensagens escritas e ainda abusa do gprs, ou andam na palhaçada. A fidelização é um logro e a minha queda de cão fiel inevitável.

17 comentários a “a próxima a levar é a clix”

  1. Não posso concordar mais contigo, igualmente fiel à TMN (3 telemóveis e 2 placas banda larga) mas sem pachorra para esses expedientes da tanga para viciar as regras do jogo da livre concorrência.
    E para abusar da nossa paciência.
    Dá-lhes!

  2. Mas n descarregues nos que te atendem.
    Ligas para lá (clix) e dizes que queres cessar o contrato, começam logo a oferecer mensalidades. Caso tenhas fidelização e queiras mesmo reclamar, faz por escrito e dirigido ao Provedor do Cliente Sonae. São obrigados a resposta pelo mesmo meio em 24 horas.

  3. Chega-lhe….não dá para ser fiel aos telemóveis….e a outros “móveis” que andam por ai

    Quanto às pedras de calçada, vulgo calhaus, a criançada já não sabe o que isso é

  4. shark, temos luta!

    clara, muito me contas, mas foi exactamente o contrário do que se passou. assim que possa já conto da má-fé insuportável dos senhores.

    claudia, acredito, mas olha que insistir tanto no assunto é suspeito… :)

    comendador, desconfio que estamos a falar de assuntos diferentes.

    joni, pois, pensam que é um padrão no pavimento.

  5. Calma Susana, tudo tem solução.

    Por um lado se é verdade que alguns operadores franceses trocam os pontos na totalidade, também é verdade que a maioria dos operadores europeus não o faz. Os pontos são trocados numa pequena/média comparticipação do telemóvel que escolher. A Vodafone faz assim na Europa e também o faz em Portugal. A sua zanga com a TMN poderia ser com a Optimus ou com a Vodafone que procedem de forma igual. O que a maioria das pessoas não sabe (e não tem obrigação de saber) é que é assim por regulamentação. Ou seja, os operadores podem defender-se que ao proceder assim estão a cumprir a lei. Há excepções: campanhas, clientes empresariais, “telemóveis em fim de vida”, etc.

    Também é verdade que as fidelizações (por pontos e clientes empresariais) são ilegais. São na TMN, na Optimus e na Vodafone. Mas como a Susana sabe, vivemos no país das ilegalidades e das leis inconstitucionais. O que fazer? Mantermo-nos informados e sabermo-nos mexer.

    Um conselho que lhe deixo, se me permite, é o mais simples mas seguramente o mais eficaz. A linha de apoio a clientes funciona mal (infelizmente) mas via e-mail as coisas funcionam melhor. Os e-mails de reclamação são encaminhados para pessoas cuja função é fazer a ligação entre um cliente zangado e a empresa. E garanto-lhe que essas pessoas são pagas para transformar um cliente insatisfeito num cliente satisfeito o suficiente para fazer um post a falar maravilhas da TMN.

    E Shark, sossegadinho ou ficas sem placa de internet, sim?

  6. TMN infiltrada, a mim basta-me entrar numa loja TMN ou Vodafone com a minha cara dos maus dias para logo ser atendida e fazerem de mim uma cliente satisfeita. Não preciso de mails…

  7. Eu estou possesso com os operadores todos. A TMN…é o que temos dito, a Vodafone rapidamente colocou o hardwere em minha casa…mas demorou 3 meses a coloca-la a funcionar.. e rede Belmiro anda pelo meu escritório e não conseguimos mandar faxes do escritório para a fábrica… coisas que eles não nos conseguem explicar.
    Viva os pombos correio e as bandeiras do aeroporto

  8. infiltrada, altere-se a regulamentação. imagino que as operadoras estejam fartas de o solicitar…
    e que era aquilo no fim, ameaças? pf.

    joni, vou pelos pombos-correio. sempre eram uns pombos úteis.

    claudia. muito, sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *