22 comentários a “Se Sócrates está inocente, o que deve fazer?”

  1. Deve fazer aquilo que está a fazer. Oferecer um contraditório racional para os cidadãos inteligentes decidirem em quem devem acreditar. Tal como Lula fez no Brasil, num processo tirado a papel químico. Se o Ministério Público permite que a justiça saia dos tribunais há que responder-lhe nos lugares em que acusa.

  2. Tretas e balelas ” o monopólio da PT acabou ” .
    Ai foi ?
    E a PT não tem o monopólio de certos meios tecnológicos ( que compartilha em sistema de protocolo, por exemplo com a Vodafone ) nem lhe foi concedido o monopólio da transição da TV analógica para a digital ( um escândalo e uma trapalhada em grande parte ; e, para além disso, na Galiza, por exemplo, com 40 k de euros deram circa 40 canais grátis e até os equipamentos descodificadores foram disponibilizados sem qualquer despesa Para o Zé ) ?
    E se perdeu o monopólio como se explica que não tenha na mesma proporção, apresentado os inevitáveis prejuízos ?
    O incompetente trapalhão de sempre, na veste do inveterado aldrabão ( há muitas maneiras de, manipulando selectiva e tendencialmente , números e factos, fugir à verdade ) . Porém, a realidade é incontornável. E o Povo sabe disso. Porque não é burro .

  3. Acho que não pode fazer grande coisa, Penélope. As pessoas acreditam naquilo em que querem acreditar, conforme bem se vê nas caixas de comentários do Aspirina. A verdade, seja ela qual for, não lhes interessa; o que interessa às massas é o reforço das suas crenças, por mais absurdas que sejam.

  4. inocente de quê ? ai ai ai ,jasus , nem o facto de o “amigo” pagar regularmente as jantarads do zézito mais a histérica galamba e uns outros vos faz tem algum pudor , gaita.

  5. Yo: por uma vez,mostre as provas da culpabilidade do homem! As provas,nunca as opiniões!!! Envio um desenho?

  6. Muito bem José Sócrates. É pena que só fale e se faça entender para inteligentes. Os outros nem ouvem, já tem a “opinião” que lhes foi incutida.

  7. mas quais opiniões ? são factos , penso que está bem documentado que outras pessoas lhe pagavam as contas… ora , talvez o vanguardista intelegentontazo sócrates tenha inaugurado um modelo de relacionamento social em que os amigos nos pagam as contas ( ou , quem sabe , o zézito estava por “conta” do outro , como as amantes de antigamente ) , mas , para o comum dos mortais , pouco avisados e antiquados , tudo isto parece muiiito esquisito.
    também está a cena do amigo nomear herdeiro da massa bellino o primo… lá está ,um novo modelo , nunca antes visto , de relações e redes sociais e familiares e amistosas muito fixes e á frente :)

  8. “E o Povo sabe disso. Porque não é burro ” Muá Mede

    Por não ser burro é que elegeu um informador da PIDE por 2 vezes para primeiro ministro. Não satisfeito com tal proeza, vai daí é zás, outras tantas como presidente da república; e porque nunca se engana, inté elegeu um pantomineiro para 0° ministro (quem mandava era a Merkel/Troica) que fez regredir o país mais de 20 (vinte) anos e que só passados quase 2 anos de ser abalroado pelo tal povo que nunca se engana (tiveram menos 600.000 votos) começou a perceber o que era um regime constituicional assente no poder do Parlamento.

  9. Pois é isso mesmo Yo: FACTOS. Apresente lá as PROVAS, PROVADAS, em como eram os amigos que lhe pagavam as contas, assim como essa cena do amigo nomear herdeiro da massa bellino o primo (nunca tal tinha ouvido). Não valem como prova, como é óbvio, as parangonas do CM. Sol, Expresso, etc. que nunca provaram nada e não são mais do que aquilo que você diz: palpites. Vá desafio-o a provar e, a seguir, apresentar essas provas ao MP porque, pelos vistos eles, parece, não as possuírem, tal o alargar da base de investigação que este processo tem tido, como que à procura de agulha em palheiro.

  10. Youtuber, …?! Que tristes figuras naquela idade, senhores/as, os chavalos que andam pelo Twitter estão a rir-se bué com o ridículo da situação.

  11. aiiii , então acha que tenho acesso ao processo ? tenho de me fiar daquilo que diz a comunicação social , tal e como me fiei nas cenas do bpn , do valentim loureiro , do duarte lima e outra variada fauna política. e como o viciado em processos zézito não meteu ninguém em tribunal por causa do que tem saído…

    não sabe da belino foundation ? mas onde tem andado ? em marte ?

    http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-04-06-Se-Santos-Silva-morresse-dinheiro-iria-para-primo-de-Socrates

  12. Em resposta à pergunta feita pela Pénelope:

    – Deve fazer o que está a fazer.
    No Brasil Lula conta com os vídeos no youtube da “TV Afiada”. Com a diferença que no Brasil Lula tem o patrocínio de PT e conta com um jornalista para fazer esses vídeos. José Sócrates tem de os fazer sozinho … mas dá conta do recado. E fica para a posteridade. No final das contas a verdade história será a que prevalecerá.

  13. O Brasil conta com uma experiencia riquíssima de imprensa alternativa, de investigação e de opinião, que descasca sem piedade as maningancias mediáticojudiciais entre a o justicialismo evangélico-messianico de Curitiba, ultra-corrupto, e o mainstream media. Já estão escritos muitos milhares de páginas de resistencia pelo Estado de Direito e pela genuinidade da Democracia. Em Portugal, temos o Valupi, a valentia de José Sócrates e dos seus advogados e pouco mais. Mas valem por muitos.

  14. Este Lucas Galuxo nem chega a ser provocador, é um parvinho completo que se arrasta pelo Aspirina B sempre à procura do mais fétido dos assuntos para largar umas frases em que entra à força, saiba-se lá porquê!, a figura de um ex-PM e em que aproveita para exercitar sem ter noção do ridículo que provoca as suas parcas abordagens aos assuntos. Mentalmente doentias, quase sempre, e que de há muito reclamam ajuda profissional. Sugere-se, por isso, o manicómio de Rilhafoles ou o Albergue das Crianças Abandonadas (Lisboa), ou ainda, se lhe der mais jeito, o internamento compulsivo no Conde de Ferreira ou no Asilo das Raparigas Abandonadas (Porto).

  15. Resposta ao azelhino45

    Essa do informafor da pide deve ser referência ao Cavaco .
    Disclaimer : Cavaco, para mim, é a pior merda que apareceu em Portugal . Em todos os sentidos .
    Bom, nisso devemos estar de acordo .

    Agora, essa sua convicção, deve, presumo eu, estar sustentada num video do You tube, que, também suponho, seja uma falsificação . Infelizmente, os arquivos da pide, no tocante aos informadores, foram destruidos .

    Ainda no campo da pide : sempre me intrigou o facto de Soares e outros oposicionistas das classes, digamos assim, altas, nunca terem sido molestados fisicamente . Nunca num cabelo lhes tocaram . Já quanto os comunistas e outros oposicionistas das classes trabalhadoras, foi o que se sabe .
    Não estou a insinuar que os intocados, fossem informadores . Pelo menos, inócuos, seriam .

    Cavaco, é o pai do monstro ( a merda do sistema dito democratico, que temos ) . Mas Soares, é o avô .

    Guterres, podia, e devia ter desmantelado o monstro cavaquista criado na sociedade portuguesa, e em especial, instalado na administração pública e no sistema de estado .

    Não o fez. Ao invés disso, arrastou para a o sistema ( em particular para a área do chamado ” Poder Local “, área em que os socialistas predominam – e pontifica também, a corrupção local do engenheiro e do arquitecto ) os boys e as girls do socialismo, assim se consubstanciando, o mantra inscrito no cartaz eleitoral, assombrado pela foto de Almeida Santos, ” Agora nós ” .
    Mais, alimentou no seu seio esse inconsciente e incompetente megalómano, chamado José Sócrates, que haveria de conduzir Portugal ao descalabro ( e enquanto nesse interim, alimentava o mundo dos negócios, por via do fascínio do PS pelos empresários, e se governava e enriquecia figuras e figurões da chamada ” social democravia ” do ppd, e a propalada ” democracia cristaica ” do cds .

    Nem um ( Guterres ) nem outro ( Socarates ) fizeram o que deviam ter feito : uma purga no sistema democrático.

    Quanto a Soares, esse nem sequer é passível de ser objecto de censura, pois que uma pessoa que frequentemente ” confundia milhares com milhões – Rui Mateus dixit ) e que sustentava que um político não devia estar ao alcance da justiça, mas sim gozar de impunidade total perante a lei, veja-se a este título a visita a Craxi, condenado em Itália e refugiado na Tunísia, a alusão a Isaltino de Morais ” foi muito injustiçado ” e a visita ao banqueiro Salgado, já na situação de stand-by para o arrocho, nem sequer devia constar do rol de pessoas responsáveis.

    Enfim, socialistas ” in name only ” .

  16. Continuar com o trabalho que está a desenvolver, com determinação e realismo, relatando factos com provas e denunciando os falsos justiceiros. A verdade é como o azeite na água, pode demorar, mas virá à superfície.

  17. sozinho ????????? não me digam que os moços do camara corporativa e o domingos farinho e o luís do “fico bem assim” etc abandonaram o barco ?? acabou-se o dinheiro ao amigo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *