Fui paga para dizer isto

Se as quintas-feiras de Cavaco foram desconfianças, avisos de cátedra, discordâncias e sensações de deslealdade permanentes, imaginem as do Sócrates, obrigado a aturar com compostura, ali sentada à sua frente, a criatura mais sinistra, rancorosa, dissimulada, invejosa e mau-carácter da nossa democracia, que, todos os dias, incluindo às quintas, urdia planos para o derrubar, desejando obter dele informações privilegiadas para aperfeiçoar as tramóias?

14 thoughts on “Fui paga para dizer isto”

  1. Há dois clans detestáveis na democracia portuguesa, mas que felizmente parecem estar em vias de apagamento : um, o clã Barroso-Soares, e digo por esta ordem e bem, o outro, o clã familar Cavaco .
    Não só terá prejudicado o então PM em exercício, como também prejudicou a própria corregelionária e amiga pessoal, Manuela Ferreira Leite, ao anunciar publicamente e a dias da eleição legislativa, que daria a vitória minoritária a Sócrates, que o caso do microfone tinha sido um lapso . Na realidade, prejudicou um país inteiro, já que a realidade é que, ou por cobardia, ou por receio, ou por incapacidade funcional, não demitiu um governo e um PM de que desconfiava e de quem agora diz mal, nem convocou eleições antecipadas ( cogito eu, fosse por receio que Sócrates voltasse a ganhar, fosse por incerteza de uma vitória de Manuela Ferreira Leite ) .
    Uma lástima!
    Mal empregada bolsa da Gulbenkian, mais valia ter continuado pela sachola, no Algarve …

  2. Posse da chincha, é?

    cavaco, DEZ (+ DEZ) ANOS!
    Incensado, parolamente, pela “nata da nata” da elite pulhítica brutoguesa.

    Sócrates, seis anos, dois dos quais permanentemente sabotado e cobardemente golpeado.

    Mas, mesmo assim, conseguiu meter mais golos nesses parcos quatro anos do que o cavaco nos vinte em que foi o manda-chuva de Brutogal (e nos primeiros dez dos quais com descargas contínuas de contentores de ECU’s para o nosso Orçamento de Estado).

    Mal por mal, a História fará as estatísticas todas, não te iludas, aí dos fundilhos da tua ignorância estéril…

  3. A filhota também faz a matemática do…guuuttterrrres. Sócrates golpeado. Bora fazer-lhe uma estátua, ele há-de ter uma estátua, Mário Soares é o pai da liberdade, e Sócrates o primeiro grande mártir português. Comuna chucialista, tentou salvar o país, amigo de Lalanda e Castro, amantes dos círculos sociais de luxo…de luxo, muito….luxo….mas era muito luxo, mesmo. O Heron ainda há-de ser objeto de turismo judiciário, pois albergou Sócrates, Lalanda, Cunha Ribeiro…figuras do empreendorismo português, pertinho da Alexandre Herculano…e da Gomes Freire também. Yawn.

  4. ya , Filhota , era um exercício interessante esse de fazermos as contas para percebermos qual desses dois monstros lixou mais o país. eu acho que é ela por ela , ainda que o socras tivesse levado menos tempo :) nem quero pensar se estivesse 20 anos no poder , credo , Portugal seria vendido a Angola ou ao Brasil , aposto. ou talvez ao Trump , quem sabe?

  5. Yo

    … ou talvez se transformasse numa Noruega mesmo sem petróleo …

    Espera aí…mas vendido a Angola, ao Brasil, … à China, à França, aos Estados Unidos … já foi … e foi o governo do Massamolas que o vendeu …

  6. “Espera aí…mas vendido a Angola, ao Brasil, … à China, à França, aos Estados Unidos … já foi … e foi o governo do Massamolas que o vendeu …”

    eh granda jasmim, chega-lhe que esse palerma do yo quanto mais palra mais se enterra.

  7. era mesmo na Noruega , era , era… para começar não podia fazer farinha com o grupo lena : a noruega não é fã de autoestradas. em vez disso teria de apostar na pesca e em fábricas de conserva… teria de reduzir salários aos amigos , e muito : o leque salarial na noruega é reduzido .
    bem , só se fosse naquela parte de serem solitários e com tendencias suicidas. e de aparecer algum alucinado a matar gente num parque qualquer.

  8. Mas quem é o cabeça do polvo? E como é que o sócrates conhece o paulo lalanda e castro? Em que contexto o conheceu? O Cunha Ribeiro…será que ajudou? Foi?E o luxo, ai era um luxo, era só luxo, muito luxo, mesmo…
    Depois aparece o Ricardo Salgado…bem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *