Fui paga para dizer isto

Se as quintas-feiras de Cavaco foram desconfianças, avisos de cátedra, discordâncias e sensações de deslealdade permanentes, imaginem as do Sócrates, obrigado a aturar com compostura, ali sentada à sua frente, a criatura mais sinistra, rancorosa, dissimulada, invejosa e mau-carácter da nossa democracia, que, todos os dias, incluindo às quintas, urdia planos para o derrubar, desejando obter dele informações privilegiadas para aperfeiçoar as tramóias?

14 comentários a “Fui paga para dizer isto”

  1. Há dois clans detestáveis na democracia portuguesa, mas que felizmente parecem estar em vias de apagamento : um, o clã Barroso-Soares, e digo por esta ordem e bem, o outro, o clã familar Cavaco .
    Não só terá prejudicado o então PM em exercício, como também prejudicou a própria corregelionária e amiga pessoal, Manuela Ferreira Leite, ao anunciar publicamente e a dias da eleição legislativa, que daria a vitória minoritária a Sócrates, que o caso do microfone tinha sido um lapso . Na realidade, prejudicou um país inteiro, já que a realidade é que, ou por cobardia, ou por receio, ou por incapacidade funcional, não demitiu um governo e um PM de que desconfiava e de quem agora diz mal, nem convocou eleições antecipadas ( cogito eu, fosse por receio que Sócrates voltasse a ganhar, fosse por incerteza de uma vitória de Manuela Ferreira Leite ) .
    Uma lástima!
    Mal empregada bolsa da Gulbenkian, mais valia ter continuado pela sachola, no Algarve …

  2. Posse da chincha, é?

    cavaco, DEZ (+ DEZ) ANOS!
    Incensado, parolamente, pela “nata da nata” da elite pulhítica brutoguesa.

    Sócrates, seis anos, dois dos quais permanentemente sabotado e cobardemente golpeado.

    Mas, mesmo assim, conseguiu meter mais golos nesses parcos quatro anos do que o cavaco nos vinte em que foi o manda-chuva de Brutogal (e nos primeiros dez dos quais com descargas contínuas de contentores de ECU’s para o nosso Orçamento de Estado).

    Mal por mal, a História fará as estatísticas todas, não te iludas, aí dos fundilhos da tua ignorância estéril…

  3. A filhota também faz a matemática do…guuuttterrrres. Sócrates golpeado. Bora fazer-lhe uma estátua, ele há-de ter uma estátua, Mário Soares é o pai da liberdade, e Sócrates o primeiro grande mártir português. Comuna chucialista, tentou salvar o país, amigo de Lalanda e Castro, amantes dos círculos sociais de luxo…de luxo, muito….luxo….mas era muito luxo, mesmo. O Heron ainda há-de ser objeto de turismo judiciário, pois albergou Sócrates, Lalanda, Cunha Ribeiro…figuras do empreendorismo português, pertinho da Alexandre Herculano…e da Gomes Freire também. Yawn.

  4. ya , Filhota , era um exercício interessante esse de fazermos as contas para percebermos qual desses dois monstros lixou mais o país. eu acho que é ela por ela , ainda que o socras tivesse levado menos tempo :) nem quero pensar se estivesse 20 anos no poder , credo , Portugal seria vendido a Angola ou ao Brasil , aposto. ou talvez ao Trump , quem sabe?

  5. Yo

    … ou talvez se transformasse numa Noruega mesmo sem petróleo …

    Espera aí…mas vendido a Angola, ao Brasil, … à China, à França, aos Estados Unidos … já foi … e foi o governo do Massamolas que o vendeu …

  6. “Espera aí…mas vendido a Angola, ao Brasil, … à China, à França, aos Estados Unidos … já foi … e foi o governo do Massamolas que o vendeu …”

    eh granda jasmim, chega-lhe que esse palerma do yo quanto mais palra mais se enterra.

  7. era mesmo na Noruega , era , era… para começar não podia fazer farinha com o grupo lena : a noruega não é fã de autoestradas. em vez disso teria de apostar na pesca e em fábricas de conserva… teria de reduzir salários aos amigos , e muito : o leque salarial na noruega é reduzido .
    bem , só se fosse naquela parte de serem solitários e com tendencias suicidas. e de aparecer algum alucinado a matar gente num parque qualquer.

  8. Mas quem é o cabeça do polvo? E como é que o sócrates conhece o paulo lalanda e castro? Em que contexto o conheceu? O Cunha Ribeiro…será que ajudou? Foi?E o luxo, ai era um luxo, era só luxo, muito luxo, mesmo…
    Depois aparece o Ricardo Salgado…bem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *