Ena! Perigo de “colapso da família saudita”

Parece que as mulheres na Arábia Saudita vão ser autorizadas a conduzir.

Vejo, porém, um problema grave de redução do campo de visão, se a indumentária continuar a ser a que se vê na foto. Quem sabe as seguradoras irão forçar a libertação da cabeça? O primeiro passo está dado (embora a medida só comece a vigorar em Junho do próximo ano, que isto não pode ser assim).

Será também preciso uma carta de condução e, para isso, aulas e um exame. Se as aulas só puderem ser ministradas por mulheres, dado o horror e o perigo que é ter um homem instrutor sentado ao lado de uma mulher, o processo poderá atrasar-se ou ser fatalmente impedido. Espero sinceramente que não. Mas há quem antecipe o fim do mundo:

 

Some said that it was inappropriate in Saudi culture for women to drive, or that male drivers would not know how to handle women in cars next to them. Others argued that allowing women to drive would lead to promiscuity and the collapse of the Saudi family. One cleric claimed — with no evidence — that driving harmed women’s ovaries.

3 comentários a “Ena! Perigo de “colapso da família saudita””

  1. Então e conduzir nos preparos ilustrados pela foto não será mais perigoso que fazé-lo enquanto se enviam sms’s à familia ? :)

  2. Os homens sauditas é que respiraram de alívio: ” Ufff! não vamos ser obrigados a nos sentarmos no banco do pendura quando elas conduzem ! os outros homens quando nos vissem enchiam o papo de riso! ” dizem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *