22 comentários a “E não é que remeto para o “Observador”?”

  1. a censura estava distraída, quando o ramos fizer queixa ao diniz fazem análises de sangue a todos os escribas e borda fora com a malta dos glóbulos vermelhos, só ficam os de sangue azul.

  2. O Conraria ganhou o quiz “Seja bom observador” descobriu as 10 falácias nos textos das prima donnas. Amanhã há mais passatempos e quebra cabeças com fartura.

  3. MEIN KAMPF v. 2.0:

    “3. Kafirs
    Non-believers are so important that they have several names. Christians and Jews are called People of the Book or infidels. Other religious names for non-Muslims are atheist, polytheist, and pagan. But the Koran uses one word that includes all of the religious names. That name is kafir, an Arabic word.

    Kafir is usually translated as unbeliever, but that translation is wrong. Unbeliever is a neutral word. The Koran is very clear about the kafir. Indeed, the Koran defines the kafir by how it speaks of them. Kafirs are the lowest and worst form of life. Kafirs can be robbed, murdered, tortured, enslaved, crucified and more. Later in this chapter, more of the Koran’s doctrine of the kafir is given in some detail. But the key point is that a kafir is not only a non-Muslim, but also a person who falls under a different moral code from the Muslim.

    The Koran is devoted to the division between those who believe Mohammed, Muslims, and those who do not, kafirs. This grand division of the Koran means that there are two points of view of the Koran—the view of the Muslim and the view of the kafir.”

  4. Vindo da Wikipedia – Não basta o nojo da extrema direita na europa? É mais este nojo de incerteza com o qual nos querem obrigar a viver? A PUTA QUE VOS PARIU A TODOS GLOBALISTAS DO CARALHO!

    “Ali Khan states that “constitutional orders founded on the principles of sharia are fully compatible with democracy, provided that religious minorities are protected and the incumbent Islamic leadership remains committed to the right to recall”.[206][207] Other scholars say sharia is not compatible with democracy, particularly where the country’s constitution demands separation of religion and the democratic state.[208][209]” – https://en.wikipedia.org/wiki/Sharia#Compatibility_with_democracy

  5. O Diniz foi pó Público. Agora está lá outro fascista chamado Miguel Pinheiro, antiga voz do dono num folheto pseudo-chique chamado Sábado.

  6. se estás chateado com a globalização, processa o vasco da gama e arrola o fernão de magalhães como testemunha.

  7. AH! Estas dissertações do “Observador” acerca do “comportamento” de Mr. Trump. Vou fazer uma igual à do autor: se a “Conraria” tirar “raria”, temos um “Con”…

  8. Off topic, Penélope.

    Breve ponto da situação, hoje.

    Há bocado dei por mim a tentar lembrar-me do que diziam as prosas jornalísticas que pretendiam ir para além das primeiras impressões causadas pelo inopinado surgimento do advogado João Araújo no campus de justiça do Parque das Nações. Dele falaram outros colegas advogados que com ele tinham privado nas barras dos tribunais, não me recordo se em sons gravados em on ou sussurrando-os em off, mas lembro-me que convergiam sobre as qualidades “técnicas” de um senhor advogado à moda antiga (a imagem que me ficou foi de um relojoeiro, algo assim) e que o senhor dominaria as aparentemente intricadas leis portuguesas que regem o sector dos fluxos de dinheiro através do sistema bancário ou fora dele. Concluir-se-ia passado todo este tempo, portanto, que José Sócrates sabia o que aí vinha: as acusações que sobre si pesam são de corrupção passiva, fraude fiscal e de branqueamento de capitais.

    E é assim que, depois de ver João Araújo hoje na SIC e para além das idiossincrasias que lhe são próprias, em que a Clara de Sousa o obrigou a emendar a mão no princípio, estou digamos que… perplexo. E por algumas razões e uma explicação prévia, a saber: apesar de elas terem vindo a ser desmentidas pela inaudita quantidade de processos em que a dupla de defensores do ex-PM sairam derrotados (na ordem das dezenas, a caminho da meia-centena?) pensava eu que, apesar disto!, pensava eu que nesta derradeira fase da longa Operação Marquês em que se avizinha a dedução de uma acusação pelo MP viriam ao de cima as tais qualidades “técnicas” de um advogado experimentado. O ruído estava feito, e reconhecer-se-ia que dos advogados nem veio a maior parte. Experimentado e dominador da oportunidade mediátca que lhe foi oferecida mesmo que, para isso, tivesse de olvidar ou de arrumar o essencial do péssimo que pensa sobre as instituições judiciais numa única frase sonante. Ora, depois do que se passou diante dos meus olhos e estando eu lucidamente sentado a escrever sem que as letras se atropelem (!), quando não consegui reter uma ideia central do seu discurso para além de algumas tiradas desenfreadas próprias da caixa de comentários dos blogues (Jasmim, não o fazia mas passei a ver-te como uma voz autorizada nesta matéria!), a minha conclusão é de que hoje, mais do que ontem, José Sócrates precisa de um verdadeiro advogado. Para seu bem, fundamentalmente.

    Nota, uma. Entretanto, sei quem escreveu a merda do último comunicado dos advogados: para mim ficou claro que são os próprios e que o fazem como se estivessem a debater o assunto à mesa do café, sei lá com que objectivo.

    Nota, outra. Se encontrarem por aí o João Araújo ele que não leve a mal mas tentem por favor convencê-lo disto, pois a ritualização que seguramente existirá num mega-julgamento com a presença de ilustres arguidos exigirá técnica e mais técnica e mais técnica numa dialéctica permanente (e “em silêncio”!) tanto com o MP, como com o colectivo de juizes e com as outras defesas. Lá no fim um momento de fulgor quando e se tal for oportuno, e não o contrário.

    Disse.

  9. eu exijo um mundo carregado de inimigos do Trump, inimigos à séria, nem que seja em pensamento, uma espécie de ataque de bactérias que o suguem até ao osso.

  10. o panascal entrou em êxtase com o fim do prazo para concluir o processo do sócias e queima os últimos cartuxos com as invenções e fugas de informação habituais da dupla róró/manhólas. o comentador com nome apaneleirado entra em deliriam tremens, grau 14 na escala reguengos, abala porto de mós e confunde a clara de sousa com o eduardo dâmaso.
    http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/socrates/2017-02-01-Advogado-de-Socrates-diz-que-novas-suspeitas-sao-uma-fraude

  11. Ignatz, por falar nisso, restas tu entre os esganiçados e a conclusão a tirar é de que será o José Sócrates quem está fodido porque, azar dele!, és o pior alarve que por aí campeia.

    Este vocábulo foi escolhido milimetricamente para ti, ó se foi!

  12. Obrigado pelo link, ganda bubadeira, O giórgio escreveu uma coisa e vai-se a ver o que aconteceu é outra. Grante intervenção de João Araújo. Clara de Sousa é candidata à redacção do esgoto a céu aberto. Já aprendeu a algumas técnicas de peixeirada e deselegancia.

  13. Valupi, com a devida vénia ao Câmara Corporativa, eis uma actualização sobre a minha tese «eu até percebo que o assunto José Sócrates não interesse neste momento nem ao menino Jesus mas isso é mais um problema para ele». Observa, com o necessário rigor, o teor dos posts que esvoaçam pelo céu livres como os passarinhos e pousam nos telhados da blogosfera friendly… É primavera de facto, quase.

    O CC sugere, copiado há pouco.

    duas ou três coisas
    Dona Marisa
    Há 32 minutos

    Da Literatura
    ANNE TYLER
    Há 1 hora

    O JUMENTO
    O novo proteccionismo
    Há 1 hora

    quatro almas
    é preciso dominar a besta
    Há 1 hora

    Um jeito manso
    Não quero saber o que pensam ou deixam de pensar sobre a eutanásia
    Há 1 hora

    DER TERRORIST
    O menino da lágrima
    Há 2 horas

    sound + vision
    “Out of the Blue” [canções]
    Há 2 horas

    french kissin’
    Kenny Chesney – She Thinks My Tractor’s Sexy [1999]
    Há 2 horas

    Crónicas do Rochedo
    Falemos então de coisas importantes
    Há 3 horas

    NOTÍCIAS DO BLOQUEIO
    EUGÉNIO DE ANDRADE, MEMÓRIA DE CASTELO BRANCO
    Há 3 horas

    Máquina de Escrever
    Orfeu Negro publica “Técnicas do Observador”, de Jonathan Crary
    Há 3 horas

    A Nitricionista
    Controle os ataques de fome
    Há 3 horas

    APRe!
    Se cá nevasse
    Há 4 horas

    Abencerragem
    arquivo: I – «(In My) Solitude» (Billie Holiday, 1952)
    Há 5 horas

    2 Dedos de Conversa
    pshkoço
    Há 5 horas

    Ladrar à Lua
    Vianna da Motta
    Há 6 horas

    O Economista Português
    Economia mundial: O Capitalismo de Mercado declara a Guerra ao Capitalismo de Estado
    Há 9 horas

    Ladrões de Bicicletas
    Tempo líquido e areias movediças
    Há 12 horas

    A B S O R T O
    Um tempo novo
    Há 12 horas

    PONTE EUROPA
    Do bando de Chicago ao da Casa Branca
    Há 13 horas

    Causa Nossa
    Portucaliptal
    Há 14 horas
    Geringonça
    Capital de risco: investimento em Portugal dispara 400% em 2016, Reino Unido em apuros
    Há 18 horas

    A Estátua de Sal
    A mais despudorada falta de pudor
    Há 19 horas

    Ventos Semeados
    Eutanásia e centrais nucleares
    Há 19 horas

    Terra dos Espantos
    Trabalhos de campo # 39: Verdilhão (Carduelis chloris)
    Há 19 horas
    Aspirina B
    E não é que remeto para o “Observador”?
    Há 20 horas

    Cadernos da Libânia
    Moonlight
    Há 22 horas

    time out lx
    Simple Minds – Acoustic **
    Há 1 dia

    Paulo Pedroso
    Quando vai deixar de haver lares ilegais para fechar?
    Há 1 dia

    Macroscopio
    O Implacável Antagonista Somos Nós Mesmos – por Philip Roth –
    Há 1 dia

    A FORMA E O CONTEÚDO
    O exemplo turco
    Há 1 dia

    365 forte
    Gostava de ter escrito isto – Trump & Brexit Edition
    Há 2 dias

    VAI E VEM
    Contra a “pós-verdade” e os “factos alternativos”… talvez um jornalismo alternativo.
    Há 2 dias

    Do Médio-Oriente e afins
    O GRANDE INCÊNDIO DO CAIRO
    Há 2 dias

    jugular
    President Trump, Meet My Family – Nicholas Kristof
    Há 3 dias

    obsessivamente.
    Da “linguagem sexual violenta”
    Há 3 dias

    Defender o Quadrado
    Manual de despedida para mulheres sensíveis
    Há 3 dias

    Machina Speculatrix
    A esquerda precisa de ser capaz de divergir e de convergir
    Há 4 dias

    A barbearia do senhor Luís
    As micro mini-minis
    Há 6 dias

    Incursões
    Agenda única
    Há 1 semana

    Léxico Familiar
    Uma Fejsada?
    Há 1 semana

    direitos outros
    Leituras
    Há 1 semana

    Vermelho Cor de Alface
    Sonhar a terra livre e insubmissa
    Há 1 semana

    Gestão Cultural
    Hoje a aula foi aqui…
    Há 2 semanas
    Pedro Magalhães
    Elections and accountability: is retrospective voting blind or myopic?
    Há 2 semanas

    Buracos na Estrada
    Que número é este?
    Há 2 semanas

    Notas de Rui Paulo Almas
    Presidente Mário Soares (1924-2017)
    Há 3 semanas

    Escadas Rolantes
    Obrigado
    Há 1 mês

    O pior e o melhor de Matosinhos
    Há 1 mês
    Massa Monetária
    A década perdida portuguesa em sete gráficos
    Há 1 mês

    Diário Metafísico
    Quando estou prestes a dominar o mundo
    Há 1 mês

    Visto da Economia
    A Áustria dividida – ganhou a UE. Itália?
    Há 1 mês

    Finanças Públicas
    2 mitos orçamentais
    Há 2 meses

    CSS da CGTP-IN
    II CONGRESSO EUROPEU DE DIREITO DO TRABALHO
    Há 2 meses

    TESOUROS À TONELADA
    A quem interessa? Perguntam agora os senhores arqueólogos. Conclusão.
    Há 2 meses

    Pralixados
    CGD – Um País Inteiro a Brincar Com o Fogo
    Há 3 meses

    oirrevogavelblog | Oposição revigorada para governos revogáveis.
    Fuocoammare
    Há 3 meses

    POLITEIA
    A SITUAÇÃO DO PSOE NO XADREZ POLÍTICO ESPANHOL
    Há 4 meses

    1848
    A religiosidade científica.
    Há 6 meses

    Racionalizo [?]
    O “Don” do Montepio Geral…
    Há 7 meses

    O Portugal Futuro
    A lição irlandesa
    Há 11 meses

    elasticidade
    Da Destreza
    Há 11 meses

    OLHARES DO LITORAL
    Do 4 de Outubro ao Governo de esquerda. A minha leitura
    Há 1 ano

    Um pouco mais tarde
    A Troika passeando pelos bancos à tarde
    Há 1 ano

    Câmara Corporativa
    Pausa
    Há 1 ano

    Sítio com vista sobre a cidade
    O Golpe de Estado do Presidente da Direita
    Há 1 ano

    NACP
    nacpolitica
    Há 1 ano

    A Nossa Candeia
    Sonoridades Femininas…
    Há 1 ano

    hoje há conquilhas, amanhã não sabemos
    A GRÉCIA ANTIGA E OS MESTRES PENSADORES
    Há 1 ano

    Filibuster
    Da vontade
    Há 2 anos

    A Causa Foi Modificada
    Um bocadinho de instrução moral, só por causa das merdas
    Há 2 anos

    Banco Corrido.
    Um dia, o banco corrido saiu do seu canto
    Há 2 anos

    iluminando
    Este cravo é vosso!
    Há 2 anos

    In Concreto
    Análise transferências OE2014 para os Municípios e Freguesias dos Açores
    Há 3 anos

    …bl-g- -x-st-
    A carta que nunca te escrevi.
    Há 3 anos

    SEM EMBARGO
    Portas cedeu!
    Há 3 anos

    A Carta a Garcia
    “A Poesia está na Rua”…
    Há 4 anos

  14. aeiou, com a devida vénia à associação nacional de farmácias, eis uma actualização sobre a minha tese «eu até percebo que as merdas que comentas não interessem ao caralho mas isso é mais um problema quem tropeça em ti». observa, com o necessário rigor, a quantidade de farmácias que esvoaçam pelo céu de Lisboa livres como os passarinhos e pousam nos telhados da aspirina friendly… é primavera de facto, quase.

    a anf sugere, copiado há pouco.

    Aberta das
    00:00 às 24:00
    Rua Rodrigo da Fonseca, 153
    São Sebastião da Pedreira
    Tel.: 213883438
    Fax: 213861377

    Director: Dra. Elisabete Cristina Vieira Lopes
    Website: fb.com/farmacia.ronil
    Email: farmaciaronil@gmail.com

    + SERVIÇOS Farmácia Uruguai
    Aberta das
    00:00 às 24:00
    Av. do Uruguai, 18-A
    Benfica
    Tel.: 217111359
    Fax: 217151697

    Director: Dra. Helena Teles
    Website: fb.com/247079914859
    Email: helena.teles@farmaciasgap.pt

    + SERVIÇOS Farmácia Ibéria
    Aberta das
    00:00 às 24:00
    Rua Cristóvão Falcão, 7B
    Alto do Pina
    Tel.: 218488277
    Fax: 218451668

    Director: Dra. Sara Filipa Martins Chin Tack
    Website: fb.com/farmaciaiberia
    Email: iberiafarmacia@gmail.com

    + SERVIÇOS Farmácia São Mamede
    Aberta das
    00:00 às 24:00
    Rua da Escola Politécnica, 82-B
    São Mamede
    Tel.: 213960280
    Fax: 213940467

    Director: Dra. Carla Afonso
    Website: fb.com/farmacia.saomamed…
    Email: paula.cruz@farmacia-net.com

    + SERVIÇOS Farmácia Holon Campo Grande
    Aberta das
    00:00 às 24:00
    Campo Grande, 414 B
    Campo Grande
    Tel.: 216008371
    Fax: 214089804

    Director: Dra. Carla Lopes Gonçalves
    Website: http://www.grupo-holon.pt
    Email: farmacia.holon.campogrande@farmaciasholon.pt

    + SERVIÇOS Farmácia Holon Morais Soares
    Aberta das
    00:00 às 24:00
    Rua Morais Soares, 109-111
    São Jorge de Arroios
    Tel.: 218150170

    Director: Dr. Ricardo Januário
    Website: http://www.grupo-holon.pt
    Email: farmacia.holon.moraissoares@farmaciasholon.pt

    Farmácia Largo do Rato
    Aberta das
    00:00 às 24:00
    Avenida Alvares Cabral, 1
    Santa Isabel
    Tel.: 213863044
    Fax: 213884282

    Director: Dra. Cláudia Sofia Andrade Pereira
    Website: fb.com/farmacialargodora…
    Email: geral@farmacialargodorato.pt
    Farmácia Falcão Unip, Lda
    Rua Rui de Sousa, 65 – A, Loja B
    Marvila
    Tel.: 218596565
    Farmácia Guerra Suc.
    Rua Andrade, 34
    Anjos
    Tel.: 218110028
    Farmácia Rualto Lda.
    Rua Fernando Lopes Graça, 23-C
    Lumiar
    Tel.: 217590722
    Farmácia do Restelo
    Rua Duarte Pacheco Pereira, 11-C
    Santa Maria de Belém
    Tel.: 213031650
    Farmácia dos Lusíadas
    Rua C, Urbanização Alto Moinhos, Lote Alto Moinhos, Lj 1A
    São Domingos de Benfica
    Tel.: 218143381
    HORÁRIO ALARGADO
    Farmácias abertas em horário alargado

    + SERVIÇOS Farmácia União
    Aberta das
    08:30 às 21:00
    Rua Saraiva Carvalho, 145-F
    Santo Condestável
    Tel.: 213902278
    Fax: 213963643

    Director: Dra. Isabel Moutinho
    Website: http://www.afarmaciaonline.pt
    Email: farmaciauniao.campodeourique@afarmaciaonline.pt

    + SERVIÇOS Farmácia Alto dos Moinhos
    Aberta das
    08:30 às 24:00
    Rua João de Freitas Branco, 15 A-B
    São Domingos de Benfica
    Tel.: 217264450
    Fax: 217264452

    Director: Dra. Ana Maria de Sousa Marujo
    Website: http://www.farmaciaaltodosmoinhos.com
    Email: farmaciaaltodosmoinhos@gmail.com

    Farmácia Central do Restelo
    Aberta das
    09:00 às 21:00
    Av. Ilha da Madeira, 47 Bl I2
    São Francisco Xavier
    Tel.: 213554808
    Fax: 213522103

    Director: Dra. Ana Paula dos Santos Cabral
    Website: http://www.grupo-holon.pt/
    Email: farmacia.central.restelo@grupo-holon.pt

    + SERVIÇOS Farmácia Marbel
    Aberta das
    08:30 às 24:00
    Av. de Roma, 104 A
    São João de Brito
    Tel.: 217993770
    Fax: 217967111

    Director: Dra. Carla Gonçalves Cabaço
    Website: fb.com/farmaciamarbel
    Email: farmaciamarbel@gmail.com

    + SERVIÇOS Farmácia Lambert
    Aberta das
    08:30 às 21:00
    Rua Pedro Bandeira, 2-A
    Lumiar
    Tel.: 217579628

    Director: Dra. Cátia Vanessa Evangelista de Mendonça
    Website: fb.com/Farm.lambert
    Email: farmacialambert@sapo.pt

    + SERVIÇOS Farmácia Frazão
    Aberta das
    09:00 às 21:00
    Rua das Portas de Santo Antão, 70
    Santa Justa
    Tel.: 213428180
    Fax: 213433090

    Director: Dr. Frederico Martins Calheiros da Silva Dias
    Website: fb.com/Farm%C3%A1cia-Fra…
    Email: farmaciafrazao@hotmail.com

    + SERVIÇOS Farmácia Palma
    Aberta das
    08:30 às 21:00
    Rua D. Estefânia, 197 B-C
    São Jorge de Arroios
    Tel.: 213547088
    Fax: 213580315

    Director: Dra. Ana Teresa Wahnon
    Website: http://www.afarmaciaonline.pt
    Email: farmaciapalma@afarmaciaonline.pt

    + SERVIÇOS Farmácia Cruz Nunes
    Aberta das
    08:30 às 22:00
    Praça Duque de Saldanha, 14-15
    São Jorge de Arroios
    Tel.: 213141845
    Fax: 213174581

    Director: Dra. Maria de Fátima Pedroso Antunes Pereira
    Website: http://www.farmaciacruznunes.com
    Email: encomendascruznunes@gmail.com

    Farmácia Mundial
    Aberta das
    09:00 às 21:00
    Largo D. Estefânia, 10
    São Jorge de Arroios
    Tel.: 213558086
    Fax: 213545578

    Director: Dra. Alexandrina Garcia
    Website: http://www.grupo-holon.pt/
    Email: farmacia_mundial@hotmail.com

    + SERVIÇOS Farmácia Algarve
    Aberta das
    09:00 às 24:00
    Avenida de Roma, 7-B
    São João de Deus
    Tel.: 218401478

    Director: Dra. Maria Madalena Vieira Neves
    Website: fb.com/farmaciaalgarvelx
    Email: farmaciaalgarvelx@gmail.com

    Farmácia Central de Telheiras
    Aberta das
    09:00 às 21:00
    Rua Prof. Eduardo Araujo Coelho, LJ 5A 5B
    Lumiar
    Tel.: 218872060
    Fax: 218881226

    Director: Dra. Tânia Rocha
    Website: http://www.grupo-holon.pt/
    Email: fcentraldetelheiras@sapo.pt

    + SERVIÇOS Farmácia Alameda
    Aberta das
    09:00 às 21:00
    Alameda das Linhas de Torres, 201-B
    Lumiar
    Tel.: 217590942
    Fax: 217579358

    Director: Dra. Maria Vitória Marabuto
    Website: fb.com/farmaciaalamedali…
    Email: farmacia.alameda@sapo.pt

    Farmácia Vasco da Gama
    Aberta das
    09:00 às 24:00
    Alameda dos Oceanos, Lt 1.07.01 G
    Santa Maria dos Olivais
    Tel.: 213478932
    Fax: 213421771

    Director: Dra. Maria José Vieira Diogo
    Website: http://www.grupo-holon.pt/
    Email: farmacia.vasco.gama.lisboa@grupo-holon.pt

    + SERVIÇOS Farmácia Sousa
    Aberta das
    08:30 às 21:00
    Estrada de Benfica, 429 A
    São Domingos de Benfica
    Tel.: 217780027

    Director: Dra. Madalena Patrão
    Website: http://www.afarmaciaonline.pt
    Email: farmaciasousa@afarmaciaonline.pt
    * Informação válida das 9h do dia 2 às 9h do dia 3
    A farmácia de turno de regime de disponibilidade tem de assegurar que um farmacêutico ou técnico legalmente habilitado está disponível para atender o público que o solicite, em caso de urgência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *