Dona Teodora, a sonora

Lendo o que esta senhora diz, só podemos não querer sair do procedimento por défice excessivo, não é? O raciocínio é o seguinte: sair é perigoso, porque se pode voltar a entrar. Por isso, segundo os seus doutos avisos, seria melhor mantermo-nos “lá dentro”, porque isto de sair e entrar é mau para os resfriados. Ora abóbora. Se não saíssemos era porque não saíamos e o Governo era horrível porque não fazia o necessário para nos livrar do sufoco. Se saímos, ah e tal, sim, mas existe o risco de “recaída”. Afinal que virtude existe no uso da palavra por certas pessoas?

Claro que voltar a entrar seria mau, embora não péssimo, mas isso também diria o Monsieur de La Palice, ó Dona Teodora. E se nos cai um meteorito gigante na pinha? Olhe que convinha avisar-nos, hem? Pode ninguém pensar nisso.

No entanto, Teodora Cardoso, a presidente desta entidade, tem dúvidas sobre o ajustamento estrutural até 2021 e avisa que nada garante, hoje, a 100% que Portugal não viola de novo o limite de 3% do défice. Aliás: “sair do défice excessivo e entrar no ano seguinte seria péssimo”, avisa.

 

8 thoughts on “Dona Teodora, a sonora”

  1. A walk in the park (Edward VII)

    Joana e Teodora
    foram as duas passear
    disse a teodora, “já viste o defice tão baixo?”
    E a Joana,” vou já investigar!”

    que lindo par de jarras fomos nós arranjar
    uma chora
    outra mama
    ninguém lhes faz a cama
    e o pipol a desesperar.

    São velhas do restelo, têm muito que contar
    mas caravelas já não temos
    só dois submarinos
    que ninguém quer investigar.

  2. A Senhora bem avisa, e quem avisa, amigo é.

    Olha só a explicação do sexo dos anjos que o Costa e o belfa tentam impingir à malta sobre a venda do BES aos américas.

    Ai!ai!

  3. mulher prevenida vale por duas :) a Dona Teodora apenas é prudente , quando a esmola é muita , o pobre desconfia , e muito bem. a geringonça anda a dar grandes esmolas , amplificadas pelo jornal do berloque , o público , e realmente soa tudo assim muito pró virtual.

  4. Eu propunha já a canalização…a canonização da Teodora, o próximo resgate é o 4o. segredo de Fátima. A pastorinha Vidal também, pois vela pela autoridade e pela nossa moral. E também o juiz Carlos Alexandre coitado, os ladrões que ele persegue e o que tem que aturar, até fazem bicha em pirilau! Deus nosso senhor me perdoe.

  5. Não sei, não sei.
    Para mim são mais santa inquisição.
    Mártir mártir, até agora sabe meio país de miolos decentes e coração humano quem é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *