Vão ajudar, sim senhor.

chemicnight.jpg

Em vésperas de partir para férias, ando a carregar o meu i-pod com diversos discos que, por razões diversas, não fizeram vibrar a minha corda sensível em 2007. Um deles é o novo We Are The Night dos The Chemical Brothers, ao qual tenho resistido de uma forma verdadeiramente parva. Ando há três dias a ouvi-lo de forma intensa e, de facto, este é o disco mais irregular dos rapazes, que tanto tem temas verdadeiramente dispensáveis (ver os singles «Do It Again» e «The Salmon Dance) como canções que, com a necessária dose de irresponsabilidade que me caracteriza, não hesito em apodar de pequenas obras-primas. É o caso de «The Pills Won’t Help You Now», um tema lento e preguiçoso que parece ser um filho bastardo de Kid A dos Radiohead e de The Campfire Headphase dos Boards of Canada. Tim Smith dos Midlake dá, de forma muito competente, a voz ao tema, mas um gajo fica sempre a pensar o que o Thom York teria feito com esta maravilha. Meninos e meninas: a minha música oficial do Verão 2007.

12 thoughts on “Vão ajudar, sim senhor.”

  1. parece pouco deles. é bonita. e pós-estival, como diz o valupi, já tem cheiro a areia morna e camisolas ao entardecer. mas todo este verão tem sido um pouco outonal, por outro lado.

  2. O disco do ano passado dos Midlake é magnífico e parece não ter passado ao lado dos ouvidos dos CB. Ainda bem para todos: os Midlake ganham alguma notoriedade, os CB poderam dispensar as vozes dos manos oasis (yupiii) e todos os outros ficam com um belo tema para ouvir num final de tarde de verão. :)

  3. Para que é que eu haveria de trabalhar como tu, oh claudia? Prefiro criar e sentir saudades, sim! Bom trabalho, para ti:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *