Um País tão próspero com um Presidente tão miserável

O Presidente da República considera que é preciso combater o pessimismo e por isso abordou os resultados do Índice Global de Prosperidade, um estudo anual que avalia diversos indicadores de 142 países. Segundo o ranking deste ano, Portugal figura na 27ª posição do estudo do think tank inglês Legatum Institute.

“Face ao negativismo que se difunde na comunicação social todos os dias, existe algum conforto em saber que apenas 26 países no mundo são mais prósperos que Portugal em mais de 190 países que existem no mundo”, disse Cavaco Silva.

Cavaco, que como toda a gente sabe sempre foi um optimista, não entende o negativismo dos portugueses. Não entende o pessimismo dos que perderam o emprego, dos que viram os salários e pensões cortados, dos que tiveram de emigrar, enfim, das vítimas do brutal programa de austeridade que nos foi imposto. Não entende porque, apesar de tudo isso, somos um dos países mais prósperos do Mundo. Andamos, portanto, a queixar-nos de barriga cheia. E, de facto, andamos, se nos compararmos com a maioria dos tais 190 países, o que diz bem da miséria que vai por esse Mundo. Adiante.

Mas o que diriam os povos desses países se soubessem que, em Janeiro de 2012, ou seja, antes da devastação causada pelo programa de austeridade, o Presidente do 25º país mais próspero (era essa a posição que Portugal ocupava em 2011), andava a queixar-se publicamente da sua magra reforma, tão magra que nem dava para as despesas?

Se calhar, diriam o mesmo que eu, que se existisse um ranking para a falta de vergonha na cara, Cavaco seria o campeão.

21 comentários a “Um País tão próspero com um Presidente tão miserável”

  1. Bravo, Guida. Na mouche. Nem dá para acreditar que os portugueses escolheram duas vezes esta Mentira para nos representar. Só posso concluir: o povo merece este homem. Sim, porque não foi o senhor prior que o pôs lá, nem um golpe de Estado. Foi o povo inculto, um povo de “carregar pela boca”, intoxicado por religião, futebol e novela. Apareceu alguém que começou a remar contra esta merda e fizeram dele um farrapo. Sim, estou a referir José Sócrates. Só espero que o Costa lhe siga as pegadas. Não sei se vai aguentar a “cruz” quando “eles” perceberem que Costa também não é dos “seus”. “Isto”, ao mais alto nível das elites de merda formadas com os dinheiros da CEE, está tudo catalogado: nós, os da mafia, e os outros. Sócrates era dos “outros”. Fodeu-se, com o povo a aplaudir de pé, tanto à esquerda (radical e não só) como à direita.

  2. Quem defeniu o presidente da República numa carta
    enviada pelo Facebook foi o Prof. Carlos Paz do ISEG!
    Está datada de 11 do corrente mês, está relacionada
    com as declarações avulsas na digressão pelo Alentejo,
    onde foi perguntado ” onde estavam os acionistas da PT”,
    a recomendação para que os TPC fossem feitos, a propó-
    sito da antecipação de 4 meses na realização das eleições
    legislativas e, por fim, o conselho para se enfrentarem as
    dificuldades com um sorriso!
    Eis a defenição, HIPÓCRITA, MESQUINHO E SÁDICO!!!

  3. María Abrilada e Alucinada: vai cagar análises de soberba e parvoíce lá para a latrina da tua imbecilidade. Inculta e alarve és tu e essa tua mania de conspirações vitimistas e diagnósticos parolos. Estás (estão) a precisar mesmo de um clister de respeito e tolerancia democrática, para te limpar dessa carga de merda arrogante que estrebuchas sempre que abres a goela e te pões a dar sentenças e a querer impor visões e modelos certos e a tresandar a tiranete Salazarento. Respeita a Democracia e mesmo o merdas do Cavacoiso que foi escolhido em LIBERDADE e em DEMOCRACIA …

  4. de facto, com tanta prosperidade no meu país – com referências à escala global – a grande incompetente para gerir a minha vida sou mesmo eu. isto é grave e talvez esteja na origem de muitos suicídios. falo sério.

  5. É isso mesmo ! Muitas vezes não necessitamos de grandes artigos para descrever os nossos sentimentos , desejos ou frustrações. No caso do ” hipócrita, mesquinho e sádico ” há um consenso generalizado e assumido!

    Guida e Maria Abril…….leio-vos e aplaudo !!! Só isso !!!! Aqui estarei …..sempre !!!!!!

  6. Celeste aproveita o clister para a Guida ressabiada e a Abrileira das tretas conspirativas, que tu também tresandas a fanatismo parolo e a falta de tusa!
    Que tédio estas gajas secas e frígidas!

  7. Fernando Duarte, incomoda-te assim tanto o reconhecimento de que Sócrates, enquanto pôde, os teve no sitio para enfrentar a gentalha do assalto ao pote? O teu Jerónimo ( desculpa se estou enganada) deu uma ajuda preciosa aos do pote. Isso é que te custa a engolir. Mas a verdade para a História é que a esquerda radical ofereceu de bandeja o poder todo à pior direita de que há memória. Esta direita apoiada na AR pela esquerda radical viu escancaraem-se as portas para desatar a desmantelar, enquanto pode, o Estado Social, que o Sócrates e os seus ministro tanto defenderam. A esquerda radical foi carrasco -aliado do Estado Social. A esquerda radical foi, no mínimo, tão mesquinha e traiçoeira para com os portugueses quanto Cavaco. Pode ser que um dia o povo abra os olhos e se aperceba da aliança tácita continuada entre a direita e a esquerda radical.

  8. O insulto é a arma de quem não tem argumentos.
    As moscas nunca saiem da merda, por isso nem vale a pena insistir , gente como o reaça e o fernando duarte são pura perda de tempo numa qualquer discussão democratica.

  9. Muito muito muito obrigado Abrileira por manteres os olhos abertos e as armas limpas em defesa da verdadeira democracia … a tua!

    Quando o resto do nojento povinho, alienados os cabroezinhos com os futebois e outras merdas dementes que os tornam todos, todinhos estúpidos e patetas, sabujos mesmo, tu e vocês não, iluminados vigilantes da verdadeira verdade, a tal, nós os taralhocos nojentos que só votam em outros cabroes e fdp, como porcos comandados por obscuros interesses e manietados como marionetas … mas quando a Vossa Luz nos chegar e abrir-mos olhos à verdade e votar-mos no teu lider e religião seremos então felizes e obterem os a salvação! Não é Abrileira ?

    Olha mete bem fundo o clister nessa cloaca de verborreia e fervor socrático evangélico!
    Repete durante durante um ano, diariamente! Mas não sei se adiantará muito, porque a tua colossal cegueira arrogante parece igualzinha à do teu Idolatrado Santo Socras.

  10. Factos, homem de deus, factos! Doem muito, não é? Compreendo que te custe a engolir. Vai ter de ser. Pede uma anestesia. Por exemplo, repetir cem vezes por dia: “Jerónimo, enganaste-me”. Vais ver que ajuda. Lava-te a alma, que a língua nem com sabão de potassa.

  11. Com anestesia pra ti tal é o tamanho da tua alucinação religiosa e senil: BANCARROTA e TROIKA e AUSTERIDADE = Governo Socialista = Sócrates = Incompetências Idelógica, Política e Técnica = Factos indesmentíveis

  12. Uma coisa é certa, as arrastadeiras do tio Jerómino sempre escrevem com menos erros ortográficos que as do laranjal, mas quanto ao resto são iguais: Fala-se no Sócrates e começam logo aos pinotes, a escoicear como jumentos a quem picaram o trazeiro. Enfim….., males de se ter o intestino grosso ligado ao cérebro. Só sai conversa de merda!

  13. BANCARROTA = bpn, bpp, bes + semi-rotos bcp e banif
    TROIKA = passos, gaspar, marilú suópes, kröger, thomsen, rüffer, abébias e lolladas
    AUSTERIDADE = impostos, impostorzinhos, pires de lima e barracas gold

    e ainda levas de brinde o génio da vulgaridade cavacoise que é padroeiro desse arraial de neoconice lusitóina.

  14. Monge que gosta do “clister ” como docinhos: tu bem tentas lavar as nódoas do Monsenhor Socras e entreter a malta com umas rábulas como manobras de diversão … mas por mais que esfreguem e usem soda cáustica as nódoas da miséria socratica já não saiem! A Bancarrota tingiu toda a roupinha com uma camada de sebo de austeridade que vai levar muito tempo a sair … é todos os dias me lembro do Palhaço incompetente e trafulha que o provocou, Docinhos de merda e fel, FDP!

  15. fernando duarte,o teu companheirotrocou-te por outro menos imbecil do que tu,e entraste em depressaõ!tem calma , e põe o cú em agua gelada!

  16. nódoas: revolussão kultural do krato, estado citius da cruz, vistos dourados e outras irrevogabilidades
    bancarrota: ver lições anteriores e acrescentar o carlitos bdp
    palhaços incompetentes: cavacoise, pedrocas, machete, bifes do lomba, cricas e lambretas.
    trafulhas: miss suópes, catherine deneuve e o ajudante piroso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *