O que diria Jesus Cristo?

Esta visita papal, agendada para Maio, intriga-me. Portugal deve ser um dos países mais católicos do Mundo, contudo o papa Francisco embirrou que só visitará Fátima, só quer ver a Senhora. É estranho, pelo menos para mim, que aquele que diz representar Deus na Terra só queira visitar uma… estátua. No fundo, está a borrifar-se para todas as outras senhoras e senhores que, não podendo estar em Fátima nesse dia, gostariam de o ver em Lisboa, por exemplo. E muitos não podem porque os preços pedidos por um quarto em Fátima por esses dias são, como dizer, obscenos.

Quando visitei Fátima pela primeira vez fiquei chocada. Aquilo parecia mais uma feira do que um local sagrado. Se calhar, o negócio tem estado fraquito e esta visita é só para dar-lhe um empurrãozinho.

Mas isto sou eu que não sou nada católica.

36 comentários a “O que diria Jesus Cristo?”

  1. No tempo de Salazar também fomos visitados por um Papa e nessa altura até foi decretado Feriado, o Papa saiu do aeroporto direto a Fátima e de Fátima direto ao aeroporto na altura não havia comentários a fazer certamente que agora se encontrará motivos de arremesso a este governo.

  2. Guida: vá que pareces ser uma boa moça e mereces toda a minha atenção perante algumas falhas de sintaxe normais para quem pratica pouco a forma poética e a prosa como diria o aclamado Dr. Fonseca há dias, antes de ser tosquiado e de admirar o poderoso estilo do José Neves.

    Onde se lê:
    «o negócio tem estado fraquito e esta visita é só para dar um empurrãozinho ao negócio».

    Deve ler-se:
    «o negócio tem estado fraquito e esta visita é só para dar-LHE um empurrãozinho».

    Não precisas de.

  3. o negócio em Fátima nunca está fraco . parece uma feira , pois. mas é bom para namorar , dá assim uma sensação de pecado muito fixe :)
    agora essa de só querer ir a Fátima… pra já ouviu dizer que os lisboetas estão fartos de turistas , além do mais já só estava pensando prestar homenagem à Virgem no lugar onde uns comedores de cogumelos mágicos disseram que pairou e bazar logo de aqui para Bons Ares .

  4. Pobre coitada. Nada sabe. Ela também acha que os acidentes são por causa de…Jesus Cristo. E ei-la debitando.
    A estátua…diz ela. Porém, será capaz de pegar num livro de comunas e lê-lo até ao fim, até debitá-lo…
    E o que tem Nossa Senhora que ver com o comércio dos proletários à volta?
    E o Papa? Só quer ir a Fátima? Pois é quanto lhe basta…O Padre Pio nunca saiu de San Giovanni Rotondo… não precisava.

  5. Ignatz, larga as pedras.

    «Bem, fragilizada está a pouca pelugem que lá vai escondendo o couro cabeludo do eurodeputado Paulo Rangel.», troco.

  6. O Galinha Chocada vá continua a rezar ao Todo Poderoso e deixa-te de ser velha rata de sacristia a comentar o que as outras ratas trazem vestido. Não te esqueças de confessar sobre os maus pensamentos que te ocorreram em Fátima dessa vez que lá estiveste.

  7. Ó Guida, então e se o papa Francisco viesse a Portugal e não fosse visitar a mãe do criador. O que é que achas que o Cristo iria dizer?

  8. Minha cara,
    Não careço.
    Tenho olhos e alma…tá a ver?
    Experimente ter…
    e verá que o seu artigo é ofensivo.

  9. JC diria “ensinem-me finanças” e pediria “uns livros, por favor, para a minha biblioteca”.
    Durante anos Fátima foi o 2.º destino turístico do país. Com os recentes sucessos do Porto e de Lisboa não sei que lugar ocupa atualmente no ranking.

  10. 15 anos a ver navios
    28 DE DEZEMBRO DE 2016 ÀS 17:39
    a associação dos magistrados desesperados acha que conquistou palmira. ide trabalhar ò calaceiros e apresentem provas que não sejam forjadas no gabinete do parolo de mação e espalhadas pelas ventoínhas do tcic.

    aeiou
    28 DE DEZEMBRO DE 2016 ÀS 19:03
    Ah, vi também que alguém parece que se queixa da sua vida sexual.
    De facto, 15 ANOS É BUÉ.

    _____

    Ignatz, tu que andavas pelo Aspirina B a queixar-te como um cristão deixaste cair a partícula porque agora são 16 anos? É MESMO BUÉ, de facto.

  11. Guida, não terá o Papa Francisco dito que apenas queria ir a Fatima para ver a Senhora ( em italiano la Madonna ?
    Creio que não terá dito que queria ver uma estátua.
    Tenho visto muitas reportagens sobre a vida do Papa Francisco e tenho-o na conta de uma muito boa pessoa, muito culto e evoluído, embora simples, humilde e despretensioso, que se preocupa seriamente com os mais desfavorecidos .
    Tenho para mim, que a deslocação a Fatima, será um frete para o mesmo, basta ver que adiou o mais que pode, ele quase de certeza que não quer nada com a ultramontana igreja portuguesa, honrosas excepções serão D. Manuel Martins, ex-bispo de Setubal e talvez D. Januario Torgal.
    Gente desta, não quererá decerto ver, acho :

    http://www.santosepulcro-portugal.org/uploads/Marquês%20do%20Lavradio.jpg

    http://fotos.sapo.pt/luisfialho/fotos/?uid=5phzmKMcqQZrm3bsfWyY

    http://3.bp.blogspot.com/-i8-nAGiiFYk/UGLzVCZVTOI/AAAAAAAABBo/x-raEgYlMIs/s1600/IMNSCL_22_09_2012.jpg

    http://3.bp.blogspot.com/-6eOaZ7Tqdx0/UM4WMUhykhI/AAAAAAAABbw/MJAqbOIop-k/s1600/DSC06416.jpg

    http://nlstore.leya.com/degm/e_news/21_04_2011/imagens/fotos_da_semana/Duque%20de%20Palmela/MemoriasDqPalmela_062.jpg

  12. querias que o papa viesse à feira popular largar adrenalina, comer farturas e dar peidos, Guidinha? este post é um não-assunto. :-)

  13. Cara Olinda, este post pode não ser ” um não assunto”. Revela é que há pessoas que não dão sequer oportunidade a uma leitura de peças e história religiosa, que no final pode trazer o que leitor não espera justamente pelo seu fechamento ao assunto – quantas vezes o início de uma devoção.

    A igreja católica é a igreja universal, aquela que foi deixada por Jesus, continuada por Maria e outros ao longo dos séculos. Os BESTAS que mancharam a história da igreja ( congregação) não podem prevalecer sobre outros que a dignificaram e geraram verdadeiros pastores do “bem”. Os católicos chamam-lhe “santos”, aos quais são atribuídos milagres. Por isso, quando alguém fala em “estátua” é de lamentar e de ter pena.

  14. soistrampa, a invenção de gente gelada e muda e surda e dura como calhaus – a que chamas santos – tem pouco que ver com esperança e pudendas de sol. vida é outra coisa que, a reinventar, merece imaginação ao alto. o milagre da imaginação é-me devoção. :-)

  15. Minha cara, pois fique-se com as pudendas…se se contenta com tão pouco… e alimente a BESTA que esta agradece mas traí em maior dimensão que judas.

  16. acho que consigo exlicar : para os não católicos é um não assunto porque se estão borrifando para o Papa e para os locais que visita ; para os católicos é pacifico que o Papa em Portugal “escolha ” Fátima para visitar , também gostam de peregrinar para lá.

    se vieres falar que a viagem é paga pelo Estado ( eu não sei se é ) ou outras questões económicas que digam respeito a quem não liga ao Papa e bla bla bla , abuso do contribuinte ateu e muçulmano budista e pagão ,então sim , era um assunto :)

  17. yo, sou não católica e interesso-me pelo assunto, pelo que diz o papa e pelo que faz. Mais ainda quando o assunto é uma visita aqui ao nosso jardim à beira-mar plantado :)

  18. ok , mas é um não assunto na mesma para os verdadeiros implicados , os católicos. é lá que acham normal que vá , é lá que o querem ver. tens de fazer um esforço de empatia :)

  19. yo, tudo bem, mas foi notícia o facto de o Papa se recusar a visitar Lisboa. Se calhar, havia católicos interessados em vê-lo lá, digo eu, sei lá. Não percebo nada de católicos :)

  20. guidinha, querida, os cock robin vêm aos coliseus dar show – os coliseus são um dos lugares onde, quem gosta das bandas, vai. :-)

  21. yo, por que razão essa notícia é um nojo? Que o Governo promova o turismo religioso não me parece nada mal. Que a Igreja faça do culto um negócio é que me faz confusão.

  22. Guidinha, há uma outra imagem interessante: um sapato de salto alto e uma bota com biqueira de aço – para, respectivamente, uma festa e para uma obra. :-)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *