Há uma citação em falta

A campanha tem estado animada com a questão da vinda da Troika. Não há dia em que os jornais não publiquem citações ou cartas na tentativa de provar quem é que afinal a chamou. Até parece que o ano de 2011 foi há 400 anos e que já não há ninguém vivo que possa testemunhar o que realmente se passou. Mas não foi, e quem não estiver completamente desprovido de memória e seja minimamente honesto não precisa de citações para saber quem ansiava pela vinda da Troika, e porquê, e quem tudo fez para a evitar.

Mas já que a campanha se transformou numa espécie de guerra de citações, por que esperam os jornais para publicarem umas frases de Passos, de Portas ou de Cavaco, ditas na altura, já não digo a repudiarem, a alertarem para os riscos e consequências do pedido de resgate. A ser verdade o que dizem agora, não deve ser difícil. Vá lá, só uma.

22 comentários a “Há uma citação em falta”

  1. Não há nada em falta. Existe q. b. para explicar a presença da coisa na horta. Tudo legitimado, evidentemente, por um certo Tratado assinado por Sócrates. Alguma dúvida nesse aspeto? Quem o assinou? Porque o assinou? sabe o que assinou? Consequências do que assinou? É claro se portugal, país de críticos e analistas DIPLOMADOS, como o demonstra o dispensário ( onde a verdade é só uma – a da Esquerda), fosse uma espécie de UK…até grécia ( mais preguiçosos que a democracia portuguesa – lá também se fala muito), talvez a Troika não estivesse por cá…Mas a simpatia e a hospitalidade portuguesas primam sempre…em que para tal se dê portugal aos …europeus…
    E vem-me esta malta preocupar-se com citações e quem chamou quem?! Primeiro responsável pela coisa – Mário Soares e os portugueses ficaram contentes com as CEE, até passaram a ter shopping malls tipo andorra – era a evolução, pois então, a chegar ao país…

  2. Mas isto parece de loucos.
    Como é que a coligação dos aldrabões se atreve a dizer que José Sócrates chamou a troika.
    Catroga, passos, e outros que já arranjaram tachos exteriores mais pcp, be e cds a dita Aliança Negra organizaram o derrube do Governo de José Sócrates.
    Gritavam pela vinda da troika dado ser a consequência da queda do Governo Socialista com a prometida demissão de José Sócrates.
    Não sei o que dizia o correio da mãnha na altura mas não seria desinteressante verificar?
    Ou estariam de férias os magníficos investigadores de intrigas do reino?

    Esta conversa de empurrar tudo para o Homem incluindo o inefável ppc que ainda clama que o PEC IV era pior que a troika, logo ter preferido a crise política que a chamaria, é um jogo de atentado a memórias ainda que fracas.
    Terra Queimada ainda serve certa propaganda.

    Como a banca rota está mais rota com a dívida quase a dobrar e o PIB a deslizar para lá de décadas atrás, já deixaram o palavrão da banca rota.
    Foi lamentável que o Primeiro Ministro José Sócrates não tivesse cedido ao seu repolhudo ministro da finanças, agora condecorado pelo colega cavaco, e desse a honra a t. dos santos de ler o comunicado do pedido de resgate a que ele escancarou a porta criando o slogan banca rota.

    Foi o momento mais sofrido de todas as imagens que guardo do Primeiro Ministro José Sócrates declarando a derrota do País que ele esteve a ponto de defender de forma menos dura.

    Fosse José Sócrates menos digno e patriota e teria pedido a demissão nesse momento.
    Fosse José Sócrates menos político e mais preocupado com a sua imagem e teria saído pela esquerda alta como fez Guterres.

    A matilha não estaria até hoje a querer esfacelar-lhe a pele e a alma.

  3. Mas afinal, alguém me pode explicar, porque é mais importante saber quem desejou a troika, e não lembrar quem criou as condições para que se tenha tido de tomar medidas drásticas.
    Ou isto é um jogo estilo varofakis? os factos importantes já não interessa e o que anima os tudologos são jogos de palavras e sombras?

  4. JOSÉ SÓCRATES
    Sócrates usado para “vender” cursos no Brasil
    “O ex-primeiro ministro, José Sócrates, aparece vestido com um traje académico num anúncio de promoção de cursos à distância de uma instituição brasileira, que publicou o cartaz no Linkedin.”

    HI HI HI HI HI…………

  5. Ó António Cristóvão, diz-nos lá aí quando e onde é que Passos Coelhos e Paulo Portas reclamaram mais impostos ou menos gastos para impedir a deterioração das contas. Quantos pronunciamentos queres a defender o contrário?
    Para Passos Coelho e Paulo Portas a mentira e o cinismo não têm limites. Um país e, sobretudo, uma direita que não enxerga os meliantes que têm à sua frente não vai longe.

  6. Eles não gostam de ser confrontados com as pulhíces feitas para
    alcançar o Pote, agora andam todos a espernear ofendidos por
    serem lembradas epístolas “escritas” a pedir a vinda da troika mas,
    factos são factos e não há algodão que possa limpar!
    Até o camarada jerónimo vem falar à sua maneira no assunto en-
    tão, não é que nada foi negociado !?! Foi tudo imposto isto, foi-lhe
    dito por um “fulano” do Governo por isso o PCP nem lá foi!?!
    Não há dúvida, pouco mais de 4 anos passados e, já todos se estão
    a por bonitos para a foto da história, numa penada o prof, Pentelho
    ficou com a careca à mostra … contrariamente, ao que disse na altura
    não riscou nada naquilo que veio a ser o memorando do resgate!
    Prontos, foi aquele que nunca o quiz que chamou a troika que, tanto
    jeito deu para por o País ajustado e, na senda do progresso!!!

  7. LOL. Eu vi essa também…

    Sócrates vende cursos no Brasil…claro que quem faz a publicidade é «uma escola de cursos à distância brasileira », em que o artista surge com um traje académico num cartaz em que se lê: “Estamos entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil”.

    Hum, não se enganaram, PÁS! Ou será que é fruto do fax, etce e muito, ou das suas vivências no mundo em busca do que é a tortura? Ele não é parecido com o Lula nem com a Dilma…
    ehehehehhehe. Então, pás, eu não vos disse que o homem é um VISIONÀRIO? Corte-se nos professores universitários…faça-se cursos on line, à distância, «Sócrates, self made man», ele inté chegou a governante de Portugal, um país cheio de história, de homens com causa, enfim, essa treta toda de fontanelas…

    ora tanto linqueiro por aqui e ninguém descobriu…isto? IGNARALHO, pá, quid iuris, meu? É só calúnias, é só calúnias…um homem da Sorbonne…

  8. numbejonada,
    o que é notícia é dois jornais portugueses, pelo menos, o Público e o Observador, supostamente respeitáveis, publicarem uma caricatura, comum no sector lixo das redes sociais, a promover o escárnio de um cidadão detido. Isso é que nos ajuda a compreender o ar respirável que nos entra nos pulmões.

  9. A verdade histórica sobre a vinda da troika pode ser grosseiramente deturpada se, todos dos dias até às eleições, Passos, Portas e sua legião de cães de fila com acesso privilagiado à comunicação social, propalarem a sua versão. Nesta altura, os eleitores já pouco se importam com programas eleitorais. Por isso a direita não perderá um segundo com essa “treta”, nem se deu ao trabalho de elaborar um ( a sério). A estratégia é clara e nada garante que não dê frutos: as pessoas estão a ser levadas a julgar a governação de um criminoso , já preso, julgado e condenado (na praça pública) e a esquecerem a governação da direita Passos/ Portas. Até quando pode A Costa assobiar para o lado? Não estará subestimar o poder da mentira mil vezes repetida que se transforma em verdade, junto de um povo imerso na iliteracia? Admito que Costa pode ter “sondagens” que desconhecemos. E também sei que Jerónimo ataca mais a governação o PS que a governação de direita. Catarina dá uma para cada lado. Temos, em campanha eleitoral, a reedição da santa aliança “direita/esquerda verdadeira”.

  10. as ppp,ao longo de 27 anos custam ao estado 8.7mil milhoes de euros.o governo de passos coelho,ao fim de tres meses destruiu a economia em valores superiores,sem nada deixar para o futuro.

  11. Caro Lucas, não vou a ponto de lhe chamar mula, como já me chamou; todavia, quando quiser discutir seriamente assuntos comigo, faça de forma inteligente e, no mínimo, séria. Até lá, meu caro, não tente incutir-me pseudomoralismos, pois que não lhe reconheço sequer capacidade para tal.
    Para quem partilha dos que gozam «a careca» da esposa do PM…, há-de convir que nem preciso de avançar mais na opinião que de si faço. E vem agora falar de ar…puro?

  12. Ó cegueta

    Faz-te comichão o Mestrado do Homem na Sorbonne, e a sua inscrição actual num Curso de Doutoramento na mesma prestigiada Universidade francesa ?

    Tens bom remédio.
    Atira-te ao mar e diz que te empurraram.

  13. A História de Portugal registará a Verdade e quem foi o Homem !
    Dos ratos não constarão os nomes, apenas que foram ratos e tentaram tudo para destruir o Homem e a Memória. Mas como todos sabemos é uma vã tentativa pois a Verdade Histórica arrasará todas as mentiras palacianas.

  14. Mesmo ao lado da notícia sobre a carta, há outra importantíssima e de que ninguém fala: Passos e Portas ainda em pré-campanha deixaram de trabalhar, fazem propaganda partidária de manhã à noite, nem vão aos gabinetes. E … tudo isto à nossa custa. Passos traz os seis polícias de segurança e Portas, dois. Usam a segurança e carros do Governo para actos fingidamente de governo, mas simplesmente partidários. Aliás, as declarações que fazem após essas visitas são sempre de ataque ao PS. Este abuso é condenável por lei. Ninguém repara nisso?

  15. ”Caro Lucas, não vou a ponto de lhe chamar mula, como já me chamou; todavia, quando quiser discutir seriamente assuntos comigo, faça de forma inteligente e, no mínimo, séria. Até lá, meu caro, não tente incutir-me pseudomoralismos, pois que não lhe reconheço sequer capacidade para tal.”
    Numbejonada, vulgo cegueta ou olho vivo e pé ligeiro.

    Esta é a melhor do dia.

  16. Que graça. DN, JN e Expresso, Correio da Manhã e Jornal i também molharam na sopa da caricatura. Fez o pleno. Que extraordinário interesse jornalístico e dever de informar. Que maravilhoso estímulo à consciência cívica. Um dia destes descobrirão com espanto que o lixo do facebook tomou conta do seu trabalho e os tornou dispensáveis.

  17. BURRA, antes do teu CAMARADA ter entrado na SORBONNE, já eu ESTUDEI lá. Com os meus fundos, sem apoios dos… contribuintes. Mas se quiseres outra, eu apresento-te MONTPELLIER. Portanto, minha BURRA, arruma a tua (falta) de visão no orifício que me recomendaste há uns tempos.
    Mas houve mais…portuguesas, e olha que em TODAS havia sempre que estudar…também aos … fins-de semana. Em nenhum dos casos utilizei o FAX.

    PRUNES,

    Concentra-te nos teus casos…aqueles em que perdes a RAZÃO por ofenderes os OUTROS…com a tua ILUMINAÇÃO trevosa. Se fizeres jurisprudência LÍQUIDA avisa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *