De “geringonça” a “BFF” à velocidade de Portas

Portas é um político muito inteligente. É uma frase que se ouve há anos, vá lá saber-se porquê. Seja como for, o próprio convenceu-se disso mesmo. Só isso explica que fale para os deputados no Parlamento, e para todos nós, como se estivesse a falar para criancinhas num qualquer infantário. Fala pausadamente como se o que diz fosse de difícil compreensão embora, na verdade, não esteja a dizer absolutamente nada. É isto a famosa inteligência. Isto e mandar umas bocas que os jornalistas não se cansam de repetir. É que, para além de inteligente, é muito divertido.

Hoje, por exemplo, saiu-se com os Best Friends Forever, referindo-se a Costa, Catarina e Jerónimo. Foi giro, e é apenas isto que fica do que disse. Mas confuso, nem parece dele…

Então, não era a fragilidade dos acordos, fruto de ódios antigos e actuais entre os partidos de esquerda, um dos principais problemas apontados pela direita ao novo Governo? Não foi também por isso que Portas apelidou o novo Governo de “geringonça”? Afinal, não há ódio algum, o que há é amizade. E como melhores amigos que são, e para sempre, não esquecer, os líderes da esquerda, se calhar, assinaram mesmo acordos sólidos e duradouros. Parece que o novo Governo tem futuro. Garantia de Portas, o inteligente.

21 comentários a “De “geringonça” a “BFF” à velocidade de Portas”

  1. Muito bem, Penelope. Eu sempre pensei que este fulano prima muito mais prima, sobretudo, pela sua esperteza saloia, pretendendo fazer dos outros pacóvios. Infelizmente há mkuitos pacóvios que vêem inteligência onde releva a esperteza de um pantomineiro. É um publicitário exímio da demagogia. Esperteza, sim, quanto a inteligência até pode ser pouco mais que mediana. Bem talhado para um público moldado por séculos de obscurantismo, e outros tantos de iliteracia generalizada. Por isso a aposta do PS na educaçâo encontrou tantos “Cratos” pela frente.

  2. Por isso a aposta do PS na educaçâo encontrou tantos “Cratos” pela frente.

    O que o anterior governo fez pela educação foi simplesmente dar continuidade às popostas das PS que governou Portugal até 2011 ou já esqueceu? Quer nos exames do 4º ano, quer nos exames dos professores, quer no roubo do salário. Roubo fica feio – no corte salarial da FP. No roubo dos 25% dos funcionários da ex DGV, etc

  3. (“novo governo” o qual gosto de apelidar de “governo de saque”).

    não acredito numa governação longa e coesa. Por agora os recém casados estão em lua de mel, mas quando “acordarem” vão se arrepender do “contrato” que fizeram.
    vou procurar uma cadeira confortável e esperar…
    só espero que com estas brincadeiras, de troca de cadeiras, não tenhamos de pedir novo resgate e deitar tudo a perder, que nos custou muito suor e sacrifício.
    (eles são tão bons a negociar, porque não conseguem anular as greves que ai vêm?)

  4. Se Costa não dominar e civilizar os comunistas portugueses, (derrubar o MURO), é a maior catástrofe e o maior fiasco do país e do PS.

  5. O pluralismo em governos democráticos, é uma treta

    Dois, ainda pode ser companhia, mas três é uma multidão.

  6. Tanta gente preocupada com os interesses dos partidos de esquerda! e desculpam-se com medo de novo resgate. Não vi nenhum deles preocupado com a despesa pública quando o dinheiro fluía de Bruxelas a incentivar obras e mais obras, convidando dos presidentes de câmara ao ministros de todas as pastas a usarem verbas a fundo perdido + empréstimos bancários para fazerem obras. Depois, percebeu-se que foram os perigosos esquerdistas que abriram os buracos no BES, BCP, BPP, BPN ! Maldito Sócrates !

  7. Portas dizia hoje do alto da tribuna parlamentar, para manchete de jornais tipo CM, que Costa seria um PM ilegítimo, por que , na sua douta opinião, ninguém teria votado nele para esse cargo!!

    Mas, ninguém interroga o homem, Portas, que ele também não foi eleito (ou votado) para VPM , nem ministro irrevogável.

    Pensava eu, aqui na província, que elegíamos deputados. Afinal, não, soube agora pela boca do ex-VPM que também elegemos PM, VPM, ministros e SE…

    Esta direita vai continuar ressabiada até quando?

    Saludos.

  8. O Portas é um queque vivaço; o Passos é um tosco mortiço.
    Os montenegros, os marcoantónios, os nunosmagalhães, são o rebotalho da política.
    E ainda há os hugosoares, que nem rebotalho são. Um tipo ouve-os e fica envergonhado pela degradação a que chegou a condição de deputado da nação.
    E não esquecer os morgados e o leitõesamaros, com outro polimento, mas que se prestam a figuras de macaquinhos de circo.

  9. Maria Abril, os direitos de autor/a parecem ser da Guida.

    ´Há ou havia uma fotografia espantosa do Paulo Portas na front page do Expresso online: de braços abertos, tal e qual um artista de variedades para quem a secretaria parlamentar é pequena porque naquele momento se exibia o garbo das estrelas de Hollywood. O número de Paulo Portas, hoje, e ontem o riso de Passos Coelho perante a diatribe do seu talibã de mão Miguel Morgado, devidamente notada pela Ângela Silva e pelo Bernardo Ferrão e pelo gajo da bola hoje na newsletter, mostram que a excitação dos rapazes, senhoras e raparigas do jornal da Impresa é enorme.

  10. Combinaram todos na direita saudar o primeiro ministro vírgula daquela maneira? Que o povo não escolheu… nunca mais tem fim este mau perder?

  11. Guidinha, vou deixar uma caricatura que vi mal comecei a ler o teu texto: um grande, enorme, caracol com um pensamento em balão: vá, Portas, senta-te em cima de mim para te ires foder muito devagarinho. :-)

  12. Afinal as galdérias das cassandras ainda andam por aí, magotes delas!
    Pensar que têm razões, e mais que sobrem, para corarem de vergonha, já era pedir demais!

  13. Portas anda a fazer umas figurinhas tão tristes que o melhor que tinha a fazer era voltar para a mulher e dedicar-se à família.

  14. «O jornal norte-americano Politico fez uma lista de 28 pessoas – uma por país da União Europeia – que estão a abalar e transformar a Europa. A escolha em Portugal recaíu [sublinhado, please] sobre Catarina Martins.»

    Ainda sobre as cenas maradas que se consomem na Impresa, hoje chegou a vez das bebidas destiladas. Angelices aos pontapés, Costices de vez em quando, Bernardinas e daqui se salva, como dizia o Valupi que eu li o seu post de há dias (viste-viste?), aparentemente o Pedro Santos Guerreiro. Isto está na newsletter do Expresso, hoje assinada pelo Henrique Monteiro. Nem vou ver mas imagino que já chegou ao online sem retoques.

  15. “Portas é um político muito inteligente. É uma frase que se ouve há anos, vá lá saber-se porquê. ”

    Confesso que nunca achei o PP inteligente.

    É esperto e manda umas bocas. Não tem piada nem usa a fina ironia.

    A fama de “inteligente” vem de longe.

    Mas é só bocas…..

  16. Fartei-me das criaturas deste jaez quando do secretário de estado para a fabricação de factos políticos. Quando surgiu este secretário para a fabricação de frases sonantes (quase sempre ocas) já não tinha pachorra para o aturar.

  17. A garantia de futuro para o Portas não é nenhum BBF. Bom bom para isso é o LOL (love Ofmy Life) dele pelo Pedrinho de Massamá que lhe enche as medidas.

    A porra toda é que já fomos nós que lhes pagámos a boda, a lua de mel e até os arrufos irrevogáveis de recém casados.

    Eles só queriam mesmo era que lhes sustentássemos a vidinha toda a dois até ao resto dos dias e… vai daí, prontos amuaram com a democracia.

    Amuou o casal, as famílias, os convivas e até o mestre de cerimónia. É um regalo, já estamos a estalar os dedos para o divórcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *