4 thoughts on “Porque é que a América é uma terra de oportunidades”

  1. Um Dador de Almas
    A Providência Divina do Dr. Oliveira Salazar

    Portugal é o lugar preferido de Deus no planeta Terra. Na altura certa enviou o António para pôr ordem na gestão das finanças, apoiar as Cruzadas contra a barbárie na Guerra Civil de Espanha e proteger o país da Segunda Guerra Mundial. Foi por tudo isto que o povo consentiu que ficasse à frente da Pátria durante 40 anos. Vejam o que é que este mesmo povo disse ao Patife do Mário nas últimas eleições ? Que fosse para a cova, que é o único local que merece ! Oliveira Salazar sempre foi um homem muito preocupado em informar-se sobre as tarefas que lhe diziam respeito. Seguiu sempre linhas pedagógicas bastante modernizantes.

  2. Para quê ir tão longe?
    Tivemos um caso semelhante num semáforo de Lisboa, só que aí o culpado foi o Estado.
    Curiosamente ficámos a saber que é mais valiosa a vida de um rapaz branco, que a de meninas negras (este segundo caso está ligado a morte por afogamento aquando da construção da ponte Vasco da Gama, não recordo os pormenores, mas lembro-me que a indemnização foi substancialmente inferior).
    Lembro-me de ter pensado (eu que não sou pai) que a vida dum filho não tem preço e que jamais admitiria que alguém (neste caso o Estado) comprasse a minha dor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *