Será que os pedintes lêem blogues?

No passado dia 24, ainda no BdE, descrevi neste post uma mendiga que estava à saída do metro com um cartão a dizer: «Ajudem-me! Não sou cigana».
Hoje voltei a passar por ela, nas mesmas escadas do metro. E reparei que a mensagem se alterou. Agora o cartão diz apenas: «Ajude por favor! Bem haja».

29 thoughts on “Será que os pedintes lêem blogues?”

  1. Sesimbra 12 de Abril 2007

    Chamo-me Elísio Manuel Nunes Panão. Tenho 42 anos, separado e pai de dois filhos:
    Era funcionário da sala de bingo do Vitoria Futebol clube de Setúbal:
    no dia 20 de Fevereiro de 1998 sofri um grave acidente de viação (moto) acidente esse que me fez múltiplos traumatismos: traumatismo craniano; fractura da tíbia esquerda; arrancamento do plexo braquial esquerdo.
    Em relação ao traumatismo craniano, estive dois dias em coma, tratando-se de um traumatismo superficial, na fractura da tíbia tive uma recuperação normal, no que diz respeito ao arrancamento do plexo braquial é que tem sido elas! Este último traumatismo anunciado fez-me estar 28 meses acamado, devido ao facto de me provocar dores atrozes 24 horas por dia sem cessar um segundo. Foram 28 meses que eu estava sempre a pensar como iam ser os próximos 30 segundos de cada minuto que passava.
    Ao fim de 2 anos e quatro meses fui a Paris sujeitar-me a ficar tetraplégico mas… graças a Deus tiraram-me 80% das dores que eu padecia.Ainda fiquei com 20% que me incomoda bastante mas em comparação do que era antes de ir a França, não tem nada a ver.
    Eu sempre fiz questão de tentar saber o que era no fundo este tipo de lesão.
    O plexo braquial é o conjunto dos nervos que nós humanos temos em cada braço. Esse conjunto de nervos são: 5 e cada um com seis raízes. Eles começam na cervical 5 e vão até à dorsal 1. Eu arranquei os 5 e todos eles, pela raiz na espinal-medula. Os srs não imaginão o que é ter de viver com os nervos arrancados da espinal-medula. Provoca dores de tal forma, que dá a sensação que tenho uma pedra com 70 ou 80 kg em brasa em cima do braço 24 horas por dia, sem cessar um segundo. Eu tenho de adormecer todos os dias com uma dor fortíssima e acordar com ela (a dor) o que me faz andar a estudar, para um dia se Deus quiser eu me ver livre deste calvário. Estou a tentar preparar uma tese com a finalidade de um dia vir-mos a recuperar este tipo de lesão. Nem que para isso tenha que andar a pedir esmola como ando, junto do meu semelhante para um dia me ver livre deste inferno que me atormenta a alma dia e noite. Não há medicação ao cimo da terra que atenue este tipo dor.
    O Estado dá-me uma mísera pensão de 253 euros que mal me chega para pagar Tel. e Internet.
    Era um homem casado com dois filhos e feliz; e de um momento para o outro, perdi tudo.
    A minha história é bem maior.
    Este ano lectivo o estabelecimento escolar da minha área de residência não conseguiu o número de matrículas suficientes para formar uma turma para o ensino recorrente; a solução mais próxima foi Azeitão, onde ando a tirar as unidades que faltam para terminar o 9º ano.
    Estudo em Azeitão e resido em Santana – Sesimbra significa que estudo a 10 km de casa à hora que saio de escola não tenho transporte para casa. Se quiser ir para casa de transportes públicos tenho de apanhar dois autocarros vou ao Fogueteiro onde chego ás 00.00 e espero pelo que vem de Cacilhas que saí ás 00.40. Conclusão tenho chegado a casa á 01.45 horas ultimamente para chegar a casa meia hora mais cedo tenho ido a pé de Azeitão para Santana e sempre poupo 120 euros que não tenho. Devia de ter dinheiro suficiente para estar agarrado aos livros em vez de ter de andar por aí a arranjar dinheiro para pagar as minhas despesas e só Deus sabe as dores que eu tenho durante o tempo em que estou acordado!.
    Infelizmente nem o certificado multiusos (que dá regalias fiscais) me quiseram dar devido ao facto do braço direito ter mais percentagem de invalidez que o esquerdo.
    Peço aos Srs. Que façam o favor de me ajudar! para eu um dia ajudar todos aqueles que estão a sofrer com este tipo de lesão. Só tenho pena da grande maioria dos pacientes sofrer em silêncio.
    Hoje estudo para que um dia possa me sentir no estado normal e tirar todo o prazer que a vida tem para me oferecer. Actualmente tenho muitos momentos que pergunto a mim mesmo: se a terra é assim! Como será o Inferno?.
    Ando a estudar no ensino recorrente e estou a frequentar o 9º ano quando tive o acidente só tinha a 4º classe. Hoje estudo para um dia entrar na universidade com a finalidade de um dia fazer uma licenciatura em neurologia.

    A minha morada é: Av. padre António Pereira de Almeida 1º Corredoura 2970 Sesimbra. Tel. 963157712

    O número do meu Nib é: 001000003287414000166 .BPI
    Sem outro assunto um muito obrigado

  2. Foi c mto gosto que o conheci, elisio…. e a sua história tocou me mto..
    Tudo o que diz em relação à situação em que se encontra é verdade..

    No entanto,perdi a vontade de o ajudar ao ver que, apesar de realmente a situação que descreve ser verdadeira, NAO PrECISA DE MANEIRA NENHUMA QUE O AJUDEM MONETARIAMENTE!!!
    Pois é, isto da internet tem mto que se lhe diga, e ao pesquisar encontrei estas duas informações acerca da sua pessoa muito interessantes :

    -Possiu um terreno para venda perto do Meco com 2900 M2, com valor estimado em 700 000 EUROS
    -Procura pessoas com capital para contituição de grupo funerário 100% Português (area da grande Lisboa) com objectivo se fazer face ao mercado Espanhol!!!

    QUEM NÃO ACREDITA, QUE VISITE ESTE LINK DO PORTAL UNIVERSIA, ONDE ESTE SENHOR POSTOU OS ANÚNCIOS:
    http://www.classificados.universia.pt/detail.php?siteid=30943
    http://www.classificados.universia.pt/detail.php?siteid=30939

    Parece que, afinal, as contribuições que pede que creditem na sua conta não são para estudar!!

    Realmente, decepcionou-me muito…. GANHE VERGONHA NA CARA E DEIXE DE ENGANAR AS PESSOAS, HA QUEM SEJA REALMENTE NECESSITADO E PRECISE DE AJUDA, JÁ PENSOU NISSO?

    E já que fala tanto em Deus, espero que tenha em mente que quando morrer deve ir para o inferno, por aquilo que fez! Isto é inconcebível e vergonhoso! Espero que, pelo menos, fique com problemas na consciência, pois o facto de ser deficiente motor não lhe dá o direito de enganar as pessoas!
    Eu irei fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que o maior número de pessoas saibam dos seus verdadeiros interesses.

    Que Deus o ajude, guie e abencoe.

  3. O que ele precisa e de trabalho porque o que ele quer é mandar e sre patrão porque ele se tivesse juizo hoje poderia ser alguem na vida mas no fundo não passa de um triste.

  4. Este sR josé António e esta dona Liliana Veloso.
    estes srs acima descritos não passam de linguas porcas de mentes diabólicas.
    Que Deus lhes perdoe aos dois e a todos daqueles que levantam falsos testemunhos.
    Triste é aqueles que são blasfemos como é o caso destas duas merdas de almas acima referidas

  5. Sr. Francisco Figueiredo ou mais preciso Elisio Panão tudo o que aqui se diz é verdade porque toda ajuda que te dão não serve para te matar a fome mas sim para as teus charros como é que tu tens a lata de andar a pregar a palavra de Deus se tu és diabolico como é possivel andares apedir e depois escreves que recebes uma pensão de duzentos e poucos euros e que mal te dá para pagares a net como TLM eu posso pagar isso por mês por isso és um pedinte muito fino arranja um trabalho como outra pessoa qualquer, pois tu não és uma pessa qualquer pois tu vais para a concentração de Gerês e alugas um Mercedes na altura do Euro em Portugal contrataste um brasileiro para te carregar as esmolas que as pessoas te tão por pena isto é de mais um pedinte de mercedes alugado e com um empregado que vergonha espero que tenhas vergonha nessa cara meu granda balde de merda.

  6. Eu Elisio Panão faço aqui o reparo Á critica do Sr José António que deve ser um nome ficticio. Este Sr é tão cobarde que nunca foi homem para me falar sobre este comentário calunioso.
    Para qualquer informação estarei à disposição de todos que queiram ser esclarecidos .
    Quem me conhece sabe que eu tenho o costume de andar há boleia ou de transportes publicos e juro por Deus que vou sempre carregado por dores. Mas o Sr está enganado porque ninguem me vai fazer desistir dos objectivos para um dia acabar com estas dores crónicas que me atormentam a alma 24 horas por dia.
    Tenho muitos dias que não saio de casa porque as dores não deixam! o que este senhor queria era que eu fosse trabalhar e esquece-se os meus estudos e do meu sofrimento permanente.
    Para sua informação eu hoje falo sobre a minha lesão e de outras lesões com os especialistas e não tenho problemas.
    OLHE QUE A INVEJA É PECADO! Que Deus lhe perdoe este Sr e a outros caluniosos que por aì há.
    Obrigado

  7. Resposta ao sr (José António) Serafim
    Sou alguém… 11/10/08
    que gosta de pensar…
    tu é o filho da mãe…
    que no ramo funerário pus a trabalhar.

    Com o meu acidente…
    pensas-te que eu morria!
    roubas-te aos meus filhos de repente…
    mas vou acabar com o vosso reinado um dia .

    Eu sou a pedra…
    em vossos sapatos
    todo o vaso ruim não quebra;
    mas vocês não passam os dois ingratos.

    Hei-de de vos ver cair…
    pelo mal que fizeram!
    toda a loiça acaba por se partir…
    fizeram aquilo que os outros não souberam.

    Meteram meu pai num clandestino lar;
    para tomarem conta do meu património…
    em 7 meses acabaram por o matar.
    Vocês não são gente!…são o demónio!

    Antigamente era eu quem mandava…
    Mas a firma sempre esteve bem.
    Afinal era esta gente que me rodeava…
    que não se importa de magoar ninguém.

    (Zé António)serafim…
    tens é dor de cotovelo…
    tu és uma coisa ruim.
    Mas eu sou o teu maior pesadelo.

    Pus-te a trabalhar no ramo…
    e dei-te dinheiro a ganhar.
    Afinal saíste-me um engano…
    hoje quem te conhece não te quer comprar. Elisio Panão
    11/10/08

  8. Esforça-te e tem bom animo

    A má escola!
    não presta para a vida;
    a criação negativa se isola…
    assim se faz uma criatura perdida.

    A falta de acompanhamento dos pais…
    é mais uma lacuna no ensino.
    Educar nunca é demais…
    ela é fundamental no destino.

    Há dificuldade em ensinar…
    lá em casa o ambiente não é o melhor;
    as tecnologias só vieram prejudicar…
    na harmonia familiar não vieram a favor.

    Para maioria dos pais…
    os filhos são como coelhos de coelheira;
    vêm-se uma vez ou pouco mais…
    e muitos educam com a carteira.

    Muitos sabem mais de futebol!
    que o percurso escolar dos filhos.
    Levam uma evolução de vida de caracol;
    pouco se importando se os descendentes andam em sarilhos.

    – Não poupes a vara a teu filho;
    assim diz o senhor.
    Educa-o para que tenha brilho…
    e dá-lhe todo o teu amor.

    Deus nosso Sr. Deu horas para tudo…
    Brincar, estudar, dormir etc.
    Eu peço a todo aluno não seja casmurro;
    aprenda e utilize a sabedoria como um profeta.
    Elísio Panão

  9. nao acredito,que algueim pode oferecer dinheiro,mas vou pedir para me ajudar.marido perdeu tudo no casino,tenho dois filhos.
    nib 0033 0000 0109 0805 1493 5

  10. Tiro no escuro

    Fui ao hospital S. João… elisiopanao@hotmail.com
    fazer uma intervenção cerebral… 20/07/10
    foram seis viagens em vão…
    ao alívio da dor que correu mal.

    Mais uma vez corri um grande risco…
    de ter ido desta para melhor.
    O sofrimento é sentido não é visto…
    é algo que está no nosso interior.

    Quatro dias sem dormir…
    para juntar a muitos mais…
    ainda consigo sorrir…
    e lidar com alguns anormais.

    Não há medicação…
    para aliviar o meu sofrimento…
    mas hei-de arranjar uma solução…
    e ser feliz por algum tempo.

    Os anos vão passando…
    o sofrimento continua.
    Eu cá vou caminhando…
    desabafando a verdade nua e crua.

    Deus sabe que não minto…
    quem me conhece também…
    só eu sei como me sinto…
    mas dia quero poder ajudar alguém.

    Estou farto desta lesão!
    muita lágrima tenho chorado…
    a coragem é a minha tradição…
    por vezes vivo com o coração apertado.

    Nota: sempre que vos lembrais de mim …ajudai-me nem que seja com : 0,05 cêntimos de euro.
    Tereis ao vosso dispor a conta com o nº NIB: 001000003287414000166. BPI
    Elísio Panão

  11. AG Santiago

    Com dois proprietários ladrões!
    o que têm roubaram a um deficiente…
    não passam de uns aldrabões…
    é a pura hipocrisia permanente.

    Após o meu acidente…
    apoderaram-se do meu património…
    mataram os meus pais de repente…
    isto não é gente é o demónio!

    um é Panão outro é Robalo…
    são falsos até mais não!
    espero um dia dar um estalo…
    nesta dupla de ingratidão.

    o Robalo é vaidoso…
    o Panão é pacifista!
    o primeiro é um merdoso…
    o outro é materialista.

    Eu que os ensinei a trabalhar…
    para no futuro serem alguém!
    roubaram o que havia para roubar…
    são comportamentos não lembra a ninguém.

    Um dia tenho fé que vão cair…
    Deus não mente as sua palavra!
    Um dia vão sofrer e sentir…
    que há um anjo que me guarda.

    Elísio Panão
    21/07/10

  12. Se quiser realmente saber! é uma questão de me telefonar para eu lhe poder explicar sobre a poema anteriormente prostrado! trata-se de uma longa história. da qual terei muito gosto em falar do assunto pessoalmente.

    Elísio Panão

  13. Tenho pena que pessoas como o senhor Elisio sofram diariamente, até porque tenho uma avó que é um grande exemplo disso.
    Farei tudo o que estiver ao meu alcance para o ajudar.

    XXX, 13 anos

  14. nada me agrada, das palavras frias as nossas calas , pessoas ferem pessoas, sem o amor
    e semelhanças de familias que se destroem. o poder esta ligado… há corações feridos, no fim de um tunel existe a luz, como na pedra existe a planta na mais pequena brecha de terra acaba sempre por brotar uma planta …
    uma erva que com o tempo ali caí, nasce e cresce como o dia a dia que nasce de novo o dia … amanha é outro dia, assim vamos nascendo crescendo, vivendo e morrendo em cada dia
    pois todos somos um só, uma vida , um planeta.
    espere outro dia e viva de novo, como um todo como uma pericéia . ( abundância )

  15. Encontrei -te um dia na estrada da vida, num concerto, chegas-te junto da minha mesa como qualquer vagabundo a pedir esmola, não é meu hábito fazê-lo mas naquela noite algo senti que eras verdadeiro, e é com bastante tristeza que leio o que a Liliana Veloso diz:

    Quero passar esta mensagem:
    O mundo é dos espertos enganam pensando que ao utilizar toda a sua imaginação conseguem o lucro fácil, mas há uma coisa que não consegues enganar é a dor se calhar por isto é que 20% do teu braço não consegue fingir.

    Utiliza a tua mensagem para fins humanitarios e livre de poluição.

  16. Pimenta no nariz do vizinho
    não me faz espilrrar a mim!
    tenho conhecido muito mauzinho
    mas peço!…que ele não fique assim.

    Quem tiver duvidas… que faça o favor de me ligar sff

    Nª TLM 963157712

  17. sr “elisio panão” é com muita tristeza que leio estas coisas a seu respeito pois como milhares de pessoas que ja deve ter comovido com a sua história eu fui mais um daqueles que também ficou sensibilizado pois ando de mota todos os dias e como maioria dos motards ja tive o amargo sabor de acidentes felizmente sem consequências de maior .

    tive o prazer ou desprazer de o conhecer em gois este ano e algo me disse dentro de mim para nao abrir a carteira pois parecia eu que estava a adivinhar, peguei no papelinho que me deu e vim pesquisar a net acerca do seu nome quando me deparo com isto o que realmente deveras me entristeceu.

    mas uma coisa pode ter a certeza sou motard e frequentador de algumas concentrações por este pais fora e a próxima vez que vir vou confronta-lo com algumas destas situações depois quero ver a sua cara a desmentir olhos nos olhos ( e acredite que não sou uma pessoa fácil de convencer)

    não julgo ninguém sem saber mas uma coisa é certa irei pesquisar mais acerca de si seja na sua localidade ou via Internet depois veremos se é digno de ajuda ou de uma humilhação em publico pois se isto for verdade nao me calarei pelo menos em nome de quem realmente precisão e nao dos que usam uma fatalidade da vida deturpando a realidade para poder enganar e extorquir dinheiro facil a pessoas de bom coração e realmente solidárias.. já ajudei muita gente que realmente precisa e nao me conformo com este género de burlas portanto fique atento que andarei em cima do assunto…

  18. ajudem-me perdi na bolsa 600000000000000000. o meu nib 3434343434343434343.há cada caralho neste pais,por causa destes gajos pagam os que efectivamente precisam mas tem vergonha de pedir.por acaso não disse rigorosamente nada.mas faço-vos a vontade,não publiquem.

  19. Será que não há ninguem que me telefone para esclarecer de uma vez por todos estes senhores mal intensionados que tentam denegrir a minha imagem e pôr o meu calvário em duvida?
    Quem quiser que me telefone ou falem com as pessoas que lidam comigo na minha area de residência, ou vão ao establecimento escolar que eu frequento e perguntem que genero de pessoa sou eu.
    A minha escola é em: escola secundária de Sampaio – Sesimbra
    o meu numero é : 911788753
    Obrigado

  20. Por causa de um comentário metido neste site por alguem que me deu cabo da vida sou confrontado em duvidarem que o meu sofrimento e batalha não é real! Mas quem tiver duvida sobre a minha honestidade que pergunte ao chefe de sala do bingo do vitória de Setubal ou aos meu ex colegas que genero de pessoa sou eu? como fui eu como homem e funcionário dentro daquela casa? por causa de mentes deste genero é que o mundo está como está! as dores que padeço no meu braço deveriam de ter na ponta da língua cada vez que levantam calunias sobre a minha pessoa.
    Cambada de blasfemos!

  21. Olá a todos!

    Este vai ser um posto longo mas se como eu, gostam de ver justiça feita e se preocupam com casos destes, acreditem que vale a pena lerem.

    Há um tempo atrás, ainda este ano, encontrei o senhor Elísio no meu bairro(bairro alto em Lisboa), onde ele estava a pedir esmola. Vinha com os meus dois sobrinhos, que sendo mais jovens o ignoraram. Por acaso não tinha dinheiro trocado comigo, então acabei por não lhe dar nada. Sendo sincero, não sei se lhe daria caso tivesse, porque nestas situações(pessoas a pedir) é impossível saber quem realmente precisa. Embora tenha visto que realmente o senhor Elísio tinha uma lesão, vemos tanta gente a usar essas situações e até outras inexistentes, que por mais que custe, fica difícil confiar e ajudar. Tantas vezes dei moedas a alguém que supostamente era deficiente, para passados uns minutos, horas ou dias, os ver a andar normalmente ou em grupos, juntamente com todos os outros que pedem na área, a beber cerveja, quando pediam dinheiro para comer, para sustentar os filhos, tratar lesões, pagar o quarto etc; tantas vezes dei comer para os ver mandar fora; não receber um obrigado sequer ou ainda se queixarem; inclusive gastei dinheiro em gasolina para levar roupas a casa de pessoas donas de certas instituições muito conhecidas pelo facebook, apenas para mais tarde descobrir que as roupas são vendidas em lojas deles/delas e o dinheiro não vai para ninguém a não ser eles/elas e os seus luxos. Até a minha mulher já chegou a dar dinheiro a pessoas que supostamente trabalham com canis; vinham acompanhadas com cartões de identificação, fotos, entre outras artimanhas para provarem a sua legitimidade.

    Os meus pais separaram-se muito cedo, tinha eu cerca de 4 anos e o meu pai acabou por viver na rua por muitos anos. Embora soubesse que a culpa de muita coisa era dele, e que talvez ele merecesse aquele sofrimento, custava-me sempre quando passava na rua e via alguém ignorá-lo ou fazer pouco dele; vê-lo coberto de piolhos etc
    Hoje ele está bem e conta-me imensas histórias de como era a vida na rua e fala até do dinheiro que ganhava a pedir esmola, no imenso dinheiro que gastava no vinho, o vício(que não sendo desculpa para nada) o tinha feito perder a família… Ou seja, ele admite que pedia principalmente para o vinho e não para se voltar a erguer; só o fez quando a minha irmã o foi buscar à rua uns anos atrás(por várias vezes porque ele fugia, voltava a beber e desaparecia etc) e se ela não o tivesse feito provavelmente já cá não estava.

    Sei que já se devem estar a perguntar o que é que isso tem a ver com o senhor Elísio: não tem nada e tem tudo, basta lerem até ao fim.

    Quando o encontrei como disse no início, disse-lhe que não tinha dinheiro trocado comigo e ele deu-me um papel com a página do facebook dele; eu meti o papel na carteira e nunca mais me lembrei; hoje, a mexer na mesma, vi o papel e finalmente fui pesquisar, daí ter encontrado este blog hoje…

    Não quero afirmar se o senhor Elísio é uma fraude ou realmente alguém que precisa, quero apenas contar as palavras que ele me dirigiu quando lhe repeti duas ou três vezes que não tinha dinheiro trocado comigo(moedas) e começar a ir-me embora, não querendo ser malcriado e virar-lhe as costas mas apressado porque os meus sobrinhos tinham continuado a andar. Vão até pensar que é piada mas juro que não é: Ele virou-se para mim e disse-me que eu não era realmente careca e que sabia como me curar, porque as minhas células capilares estavam ativas ainda.

    Ora na minha família não existe ninguém careca, nem historial de calvície, muito pelo contrário, muitos até quase nem testa têm de tanto cabelo lol Eu sempre tive uma testa enorme mas cabelo não me faltava. Chegava a entupir máquinas no barbeiro de tão forte que o cabelo era. Mas o stress e um problema de pele que me causava feridas no couro cabeludo(dermatite seborreica) fizeram-me perder o cabelo aos poucos. O barbeiro avisou-me durante anos mas eu queria lá saber; pensei que nunca chegasse o meu dia lol

    Mas continuando:

    Sendo eu uma pessoa, não digo religiosa mas acredito que existe algo mais do que os nossos olhos vêem; acredito no poder da mente e que existe tanta coisa que não compreendemos e nunca compreenderemos; que temos um poder maior do que imaginamos, e ao mesmo tempo alguém que tenta manter a lógica também, encontrar um balanço em vez de ser “close minded”, pensei para mim: ou este senhor tem algum dom (às vezes encontram-se pessoas assim, que sabem coisas inexplicáveis) ou tem uma grande lábia, um olho para detectar as tuas fraquezas, inseguranças e usá-las a favor dele. Não é algo raro de se ver em pessoas que masterizam a arte de pedir esmola.

    Eu já tenho 30 e poucos anos e já não sou tão inseguro em relação a ter ficado careca muito novo, mas se me perguntassem se queria ter cabelo ou não ter, é sempre melhor ter. Sim, teria mais trabalho do que rapar a cabeça, porque eu era muito vaidoso(por insegurança e perfeccionismo) e chegava a ficar mais tempo que as mulheres a pôr gel e a pentear-me( só para verem, a minha família fazia piadas e chamavam-me florzinha e diziam que quando casasse era a noiva que esperava por mim LOL) mas ao mesmo tempo tinha um ar mais jovem e não era olhado de lado ou com medo por muitas vezes pensarem que sou skinhead ou que vou fazer mal a alguém só porque sou careca lol Além disso podia mudar mais vezes de estilo e não ser tão “aborrecido”.
    Sinceramente, até me gosto de ver mais sem cabelo; é mais prático, gasto menos dinheiro, poupo tempo na casa de banho, sem contar com as 2-3 horas de 5 em 5 dias mais ou menos( perdi o cabelo mas não a vaidade lol ) mas como já disse, é sempre melhor ter do que não ter, pelos pontos já referidos.

    Continuando de novo(desculpem eu sei que este post é mais longo que alguns livros):

    Embora sabendo que a minha calvície não tinha sido natural, nunca tive a curiosidade de lhe perguntar o que é que ele sabia que me podia ajudar, porque tinha a tal dúvida se ele realmente sabia algo que eu não sei ou se ele se estava a tentar aproveitar. Vou ser sincero e dizer que fui mais pela segunda, só pelo facto de ele só me ter dito aquilo quando leu a minha linguagem corporal e viu que eu estava prestes a ir embora, como um “último recurso” para conseguir a minha atenção e dinheiro.

    Passado umas hotas, comentei com a minha mulher e contei-lhe a “história”. Ela até me perguntou se eu queria entrar em contacto com o senhor Elísio e tentar ver se realmente era verdade o que ele me tinha dito. Embora eu seja minimamente culto e esteja a par de avanços científicos e certos tratamentos em várias áreas, tanto na medicina como na espiritualidade, ele podia até saber de algo que eu não sei. Mas disse á minha mulher que não o ia contactar porque embora não soubesse se era verdade ou não, se ele me quisesse mesmo ajudar tinha-me dito aquilo sem me pedir nada e não quando eu ia embora; que já não era tão apegado ao meu cabelo e que por um lado era bom e que as pessoas tinham que gostar de mim pelo que sou e não pelo facto de ter cabelo ou não.

    Isto tudo para chegar aonde? :

    Como disse no início do post, não quero acusar ninguém de nada nem defender mas visto o meu pai ter sido mendigo durante anos e anos e eu ter imensas tristezas e traumas em relação a isso e isso ter afectado muito a minha vida, gostava que o senhor Elísio comentasse sobre o que que acabei de postar. É uma óptima oportunidade para se defender ou para provar que realmente é uma fraude e não merece a ajuda que tantos precisam.

    Gostava de ouvir uma resposta simples, objectiva e não uma resposta tipo político, que anda à volta sem responder a nada.

    Mais uma vez: não quero julgar nem defender ninguém. Tentei e acho que tive sucesso em permanecer o mais neutro possível.

    Obrigado a todos pela paciência de santo, inclusive o senhor Elísio =)

  22. P.S. para clarificar porque me esqueci da frase inteira: o senhor Elísio disse-me que eu não era careca; que as minhas células capilares estavam adormecidas e que ele sabia como activá-las de novo.

    É praticamente a mesma coisa mas pronto, quero que saibam quais foram as palavras sem tirar nem pôr.

  23. sr Igor Pereira , muito obrigado … se não fosse por si , nunca tinha descoberto que o Aspib tinha um manicómio na cave.
    boa Valupi , eses doidos são muito fixes :)

  24. Valupi, pela prosa esticada e pelo estilo literário a mim parece-me que este cromo se chamará também Joaquim Camacho (versão alegre da vida pois em 2012 o original deveria estar mais furioso).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *