Tragédia na SIC Comédia

logo.gif

Constou ir acabar. Chegaram a passar a notícia em rodapé. E se calhar vai mesmo. Ou já não. Mas se acabar vou perder o Leno e o Conan. Dois exuberantes exemplos da vitalidade da democracia norte-americana. Dois cómicos que fazem crítica política subversiva, porque aparentam estar só a servir inócua diversão a mando do grande capital e demais imperialismos nefandos. Mas neles a fiscalização da incompetência dos políticos e vacuidade das figuras públicas não é escabrosa, imbecilizante ou medricas. E a estes dois ainda se deve juntar, por maioria de razão, Jon Stewart (SIC Radical), o qual se atira ao gasganete do Poder.

Portugal não tem ninguém que faça humor com tal inteligência, coragem e propósito cívico. Portugal não sabe rir, nem consegue chorar.

14 comentários a “Tragédia na SIC Comédia”

  1. Tem sim , tem o Senhor Tochas….o melhor humorista português!!!! Isto para quem sabe o que é estar a chocar tromboses, quem não sabe deveria ir ver um espectáculo stand comedy deste palhaço lindo, temos o melhor embaixador do humor tuga nas ruas desse mundo fora…

  2. A admiração basbaque dos formatos estrangeiros (sobretudo americanos) também é uma das razões para que em Portugal não haja humor inteligente e com propósito cívico…

  3. O Tochas é mais artista de rua do que sátiro televisivo. E há que não esquecer a evidência: as piadas começam por ser de quem as escreve. Em Portugal escreve-se de forma “bem-comportada” ou “tonta”, parecendo que se tem medo de afrontar tanto os hieráticos poderes públicos como os fantasmáticos poderes fácticos.

  4. Em Portugal produz-se humor de qualidade, sem alvos fáceis. Ou melhor os alvos ficam ao critério de cada um…Smelly Flipp’n Pussy

  5. Sim…vai mesmo acabar…:(
    Mas só na Tv Cabo!!

    SIC Comédia fora da TV Cabo

    Adriano Nobre
    30 de Novembro de 2006

    A SIC Comédia vai sair da TV Cabo e não está previsto nenhum outro canal da SIC em sua substituição. A Comédia mantém-se na Cabovisão e TV Tel

    O canal SIC Comédia vai sair da grelha da TV Cabo no final deste ano, mas irá manter-se no pacote de oferta das operadoras Cabovisão e TV Tel. Segundo apurou o M&P, a Impresa e a PT Multimédia já deram por concluídas as negociações que decorreram ao longo das últimas semanas para avaliar a possível prorrogação do contrato de distribuição do canal, não tendo as duas partes chegado a acordo para a renovação do vínculo.

    Um cenário que, no entanto, não deverá colocar em causa a continuidade do projecto no futuro próximo, na medida em que, ao que apurou o nosso jornal, a SIC Comédia continuará a ser distribuída em 2007 pelas operadoras de cabo TV Tel e Cabovisão.

    Ainda de acordo com informações recolhidas pelo M&P, a saída da SIC Comédia do pacote de oferta da TV Cabo não será colmatada por qualquer outro projecto com a chancela SIC. A vaga criada no final deste ano pela saída da SIC Comédia não deverá, mesmo, motivar qualquer novo canal na grelha desta operadora no futuro imediato.

    http://www.meiosepublicidade.pt/jornal/2006/11/30/media/noticias/sic_com_dia_fora_da_tv_cabo_.html

  6. Muito bem… Vão-nos tirar o Seinfeld, o Smith and Jones, o Comedy Inc., o Jay, o Conan, o Raymond, o Frasier, o Benny, o Meu Herói… sei lá mais o quê!
    Pois fiquem sabendo que vejo a SC desde que esta foi para o ar! Acho uma injustiça acabar com este fantástico canal! Bom em audiências…! Por favor, não acham que faria mais sentido tirar a FLORIBELLA? Por favor… Vão-nos tirar a comédia e o humor a SÉRIO? Não estão à espera que comecemos a rir com fadinhas e florzinhas, pois não??Só peço que reconsiderem e que tenham em mente a opinião dos espectadores. Há petições espalhadas por toda a Net que podem ser assinadas por todos os que querem manter a SC na TV Cabo. Caso se tenham esquecido, andamos a pagar a TV Cabo para ver coisas que gostamos, e agora tiram-nos a SC. Concordo com todas as pessoas que dizem que vão anular as suas assinaturas com a TV Cabo. Para quem só a tinha para ver a SC, parece-me justo. A sério que parece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *